Sobre a Kia

Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.
ASSUNTO
DATA
Reestilizado, Sorento 2014 ganha 5 estrelas em segurança veicular da NHTSA americana
25/09/2013
Um dos SUVs mais vendidos pela Kia Motors America, o reestilizado Sorento 2014 ganhou a pontuação máxima na classificação geral de segurança - cinco estrelas - da NHTSA - National Highway Traffic Safety Administration, órgão ligado ao governo norte-americano. O novo Sorento foi reconhecido por seu excelente desempenho nos testes de colisão frontal e lateral de impacto, bem como obteve notas altas em testes de capotamento.

"Construído sobre uma plataforma totalmente nova, o novo Sorento utiliza equipamentos de segurança avançados da Kia e tecnologias para fornecer um alto nível de proteção de seus ocupantes. Esta avaliação foi feita pelo governo dos EUA", disse Orth Hedrick , diretor executivo de planejamento de produto , KMA . "Ao receber uma classificação 5 estrelas da NHTSA faz do Sorento um concorrente ainda mais forte dentro de seu segmento, além de ressaltar o compromisso global da Kia em fornecer segurança e valor excepcional aos nossos clientes”.

Além da classificação de 5 estrelas do NHTSA, o Sorento 2014 também foi nomeado um Top Safety, uma indicação do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) . O Sorento é montado na fábrica da Kia em West Point, Geórgia, e está disponível em quatro níveis de acabamento.

O Sorento 2014 não é uma mera reestilização. Foi construído sobre um novo sistema de plataforma e suspensão, oferece um novo motor V6 e mais espaço para os passageiros, bem como um novo nível de acabamento topo de linha conhecido na versão SX Limited. Do ponto de vista de estilo, toda a parte dianteira e traseira foi redesenhada para incorporar novos elementos de iluminação. As rodas de liga leve de 17 e 18 polegadas foram redesenhadas e uma roda de liga maior de 19 polegadas é oferecido no SX.

Your web browser doesn't have a PDF plugin. Instead you can click here to download the PDF file.