Eventos

Home Notícias

Acompanhe os eventos e grandes lançamentos da Kia Motors no Brasil e no mundo.;
ASSUNTO
DATA
29º Salão Internacional do Automóvel
22/11/2016

08/11/2016 – Em sua 13ª participação, a Kia Motors do Brasil leva para a 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo, três novidades da marca sul-coreana: o SUV compacto híbrido Niro, o sedã Cadenza com sistema de alimentação direto e o sedã Optima com injeção direta e turbo. Em complemento, a Kia Motors mostra ainda os modelos Grand Carnival, Mohave, Picanto (mecânico e automático), Quoris (top), Soul, Soul EV e o Sorento, em seu estande de 2.115 metros quadrados.

“Além desses modelos, teremos ainda o Rio em 2017, nas versões hatch e sedã. Temos muito a mostrar ao consumidor brasileiro. No entanto, antes precisamos resolver a questão dos 30 pontos adicionais do IPI, sem limitação de cotas, impostos aos veículos importados. Até porque, a partir de agora, poderemos ter três modelos vindos do México, o Cerato, o Rio e um futuro SUV compacto. E produtos provenientes do México têm o imposto de importação zerado, mas com recolhimento de 30 pontos percentuais no IPI”, explica José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

Segundo Gandini, “mesmo sem o imposto de importação, ao trazer veículos mexicanos da Kia Motors, precisamos ter isonomia em relação aos competidores que trazem produtos do México, ou seja, ter a igual taxação. Por esse motivo, é fundamental que tenhamos isonomia no imposto sobre produtos industrializados, no caso dos importados hoje com 30 pontos percentuais a mais”.

Cenário similar ilustra a situação dos novos produtos – Niro, Cadenza GDI e Optima GT –, além dos Soul EV e Optima Hybrid, estes disponíveis para comercialização sob encomenda e apresentados no Salão do Automóvel de 2014. “São todos produtos de alta tecnologia, mas é necessário que haja taxação diferenciada aos produtos híbridos e elétricos para que sejam viáveis do ponto de vista mercadológico diante dos carros convencionais”, argumenta Gandini.

Na avaliação de Gandini, porém, com a efetivação de Michel Temer na presidência da República que, em recente viagem à Índia, posicionou-se contrário ao protecionismo, e diante das manifestações de importantes dirigentes da indústria automotiva brasileira também contrários ao protecionismo e à artificialidade na condução da economia, abrem-se perspectivas de o Brasil tornar-se mais competitivo no setor automotivo por meio da inovação, engenharia e desenvolvimento de novos produtos. “Isso só é possível com a igualdade de competição, sem subsídios e sem protecionismo, até porque já recolhemos os maiores tributos do mundo, regulados pela Organização Mundial do Comércio”, enfatiza.

Na linha de frente – Embora as principais atrações da Kia Motors no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo sejam o Niro (projetado para ser hibrido), Cadenza GDI e o Optima GT, os produtos de linha de frente são o Sportage, o Sorento, o Cerato, o Soul, o Picanto e a Grand Carnival, além do veículo comercial Bongo, que não estará na mostra mas é importante no portifólio da Kia Motors por ser fabricado no Uruguai.

A 4ª geração do Kia Sportage chegou na última semana de junho recheada de itens de conforto Kia ABERTURA 2 e de segurança, capazes de superar o modelo anterior mas, sobretudo, de suplantar os seus principais concorrentes da categoria. Também por seu design inteiramente renovado que posiciona o novo modelo com mais sofisticação, esportividade e dinamismo.

Quatro pilares sustentam a aposta da Kia Motors no novo posicionamento do Sportage entre os modelos Premium da categoria SUV compacto, a começar pela liderança de tendências em design, mais qualidade em segurança veicular, novos opcionais – controle de assistência em aclives, faróis de neblina em LED, detector de ponto cego, assistente de tráfego, seletor de modo de condução, entre outros – e substanciais alterações em suas dimensões estruturais.

Vencedor dos prêmios internacionais Reddot Award 2016, iF Design Awards 2016 e J.D. Power Highest Initial Quality 2016 e o nacional Car of the Year, além de vencer comparativos das revistas Car and Driver e Quatro Rodas, em relação às dimensões o Sportage ganhou mais 40 mm no comprimento (4.480 mm), mais 30 mm na altura (1.655 mm), 30 mm (2.670 mm) na distância entre-eixos e manteve a largura de 1.855 mm, ante as medidas do modelo anterior. Com isso, além de proporcionar mais conforto a todos os ocupantes de veículo, o seu volume de porta-malas subiu de 740 litros para 868 litros. Com o novo desenho externo, o Sportage passou a ter CX (Coeficiente aerodinâmico) de 0.33, ante ao 0.35 do modelo anterior.

Além do design atraente e marcante, o Sportage se destaca pelo desempenho. Está disponível com motorização 2.0 litros, DOHC, 16 válvulas com dual CVVT. Alimentado com etanol, o motor entrega 167 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 20,2 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 156 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 18,8 Kgm a 4.700 rpm.

Sorento, 3ª geração - Quem passar pelo estande da marca poderá conferir o Sorento, completamente novo e redesenhado, seguindo as tendências de modernização que vêm ocorrendo com a marca, sob a liderança do atual presidente e chefe de Design, Peter Schreyer.

Ao elevar o nível de sofisticação do modelo, lançado no Brasil em 2015, a marca transformou seu Sport Utility Vehicle (SUV), de sete lugares, em um veículo mais espaçoso, seguro, com inúmeros recursos inovadores, além de uma aparência perfeita, com traços esculpidos, sem perder as características que fizeram do seu antecessor um verdadeiro sucesso mundial.

Traz transmissão automática de seis velocidades e sequencial, e motor de 3.5 litros, 24V, 6 cilindros em V, capaz de desenvolver 270 cavalos de potência a 6.000 rpm.

Cerato: mais bonito - O Cerato agora vem do México e já chega com facelift. Trata-se um sedã com qualidade de acabamento que o coloca em patamar superior em sua categoria. Com perfil mais elegante, também conta com qualidade aperfeiçoada, equipamentos atualizados, cabine espaçosa e motor de alta tecnologia que oferece significativa economia de combustível.

Ao expor linhas de design esportivas e distintas – as preferidas pelos motoristas jovens de hoje –, o Cerato mostra competitividade por meio de uma imagem ainda mais luxuosa. O estilo do modelo é destacado pelos faróis high-tech que se conectam perfeitamente à grade frontal, assim como pelo capô volumoso que garante um ar de ‘robustez’. Com dimensões externas de 4.560 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.445 mm de altura, o Cerato é maior do que seus principais concorrentes. O sedã oferece ótimo espaço para os passageiros, com a distância entre-eixos de 2.700 mm. O porta-malas com capacidade de 482 litros é merecedor de grande destaque na categoria.

Kia ABERTURA 3
Soul, carro design - Em sua 2ª geração, o Soul mantém um estilo inconfundível. O modelo foi montado sobre um novo chassis, mais rígido e largo. O crossover mede 1.800 mm de largura e 2.570 mm de entreeixos.

Cresceu sem perder sua característica, ampliando o espaço do porta-malas e dos passageiros, além de reduzir os níveis de NVH (noise, vibration and harshness). Devido ao novo projeto, o modelo está 28,7% mais rígido quando comparado ao seu antecessor, o que resultou em uma dirigibilidade melhor e mais prazerosa.

Picanto, compacto Premium - Tão atual quanto tecnológico, o Kia Picanto se destaca no segmento por aliar design esportivo com tecnologia e equipamentos de ponta. Em sua última reestilização, o compacto recebeu uma ousada e corajosa transformação de estilo, ficando mais bonito e imponente. Sob o capô, o Picanto conta com motor Kappa 1.0 litro flexfuel de 3 cilindros e 12 válvulas CVVT que gera 77 cv (gasolina) e até 80 cv (etanol), oferecendo equilíbrio ideal entre desempenho e baixo consumo de combustível. Disponível em duas versões: com transmissão automática de 4 velocidades e manual de 5 velocidades. A Kia Motors foi a primeira empresa a lançar carros de passeio com motor de 3 cilindros no Brasil, em 2009, quando o tema eficiência energética veicular começava a se intensificar.

Grand Carnival, salto tecnológico - Reconhecido no mercado brasileiro, desde que desembarcou em 1999, por seu valor e padrão de conforto, conveniência e itens de segurança, a Grand Carnival tende a aumentar a sua legião de admiradores.

A história da reestilização completa do Kia Grand Carnival, sob a direção de Peter Schreyer, deu ao modelo um novo status no segmento, com tecnologia inovadora, estilo e itens de segurança adicionais e uma aparência altamente sofisticada. A proposta do Kia Grand Carnival, que representa um salto tecnológico em relação ao seu antecessor, atende às necessidades de famílias numerosas e também a empresas e serviços de transporte de luxo.

A versão de oito lugares traz sob o capô o motor V6 de 3.3 litros, com injeção eletrônica multi-sequencial à gasolina, com potência de 270 cv a 6.400 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades.

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel. (11) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Koichiro Matsuo – MTb 13 224