Eventos

Home Notícias

Acompanhe os eventos e grandes lançamentos da Kia Motors no Brasil e no mundo.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors reúne técnicos do Brasil na etapa nacional do Skill Cup
30/08/2017

Objetivo do campeonato é aprimorar o atendimento técnico de pós-venda. Medalhista de ouro representará o país na etapa regional, que acontece em setembro na Argentina.

28/08/2017 - A Kia Motors do Brasil promoveu, entre 21 e 24 de agosto, a etapa nacional do Kia Skill Cup 2017, campeonato que tem como objetivo compartilhar conhecimentos e estratégias de atendimento técnico de pós-venda e eleger os melhores profissionais da área no país. Nesta edição, foram distribuídas seis medalhas: uma de ouro, duas de prata e três de bronze.

O evento foi realizado na sede da empresa, em Itu/SP, e reuniu treze técnicos de nível máster, selecionados pela Kia Motors de acordo com uma grade de treinamento e com o grau de formação. Durante a competição, os participantes realizaram diversas atividades teóricas e práticas focadas em quatro módulos: chassis, motores, eletricidade e medições. Segundo Gabriel Florenziano Loureiro, supervisor de Engenharia da Kia, todos os esforços foram pensados nas necessidades reais dos clientes. “Se temos técnicos formados, treinados e qualificados, com certeza o cliente será bem atendido e sairá muito satisfeito da concessionária”, destaca, “o objetivo é a satisfação total do cliente”.

Medalhistas - No último dia da competição, um almoço de confraternização foi marcado pelo anúncio dos medalhistas. Primeiro colocado, Flávio Gonçalves Pereira, do Grupo Matriz (Ribeirão Preto/SP), irá representar o Brasil na fase regional do Kia Skill Cup, que ocorre em setembro na Argentina. Juntamente com profissionais da América Latina e do Caribe, ele disputará uma vaga na etapa mundial, realizada na Coreia do Sul, país sede da Kia Motors. “Isso tudo é um sonho. Demorou para cair a ficha quando anunciaram meu nome. Agora vou me preparar ao máximo para o que vem pela frente”, ressalta.

Medalhista de ouro em duas edições anteriores da competição nacional, Lauro Melo Pareli, do Grupo Sun Motors (Porto Alegre/RS), ficou com a prata neste ano. “Meu estudo é com os materiais e os treinamentos disponibilizados via internet pela rede. Mesmo não sendo novidade para mim, o nervosismo é sempre grande, porque a concorrência é enorme”, observa. A outra medalha de prata ficou com Thiago André Bastos, do Grupo Ponto K (Curitiba/PR). “A preparação é diária, e não específica para a competição. Estou há dez anos na marca e acho fundamental ter esta experiência”, relata.

Técnico do Grupo Brisa (Belo Horizonte/MG), Danilo de Souza Carvalho veio pela primeira vez à competição – e já levou o bronze. “Fiquei muito satisfeito só por ser selecionado entre os treze. Mostra que tenho meu valor para a Kia”, afirma. Outro bronze foi para Daniel Brena, do Grupo Kivel (São Paulo/SP), que classifica o evento como um momento importante para a troca de conhecimentos. “É uma oportunidade para nós dividirmos experiências, pois muitas das nossas dicas podem ajudar outros colegas”, pondera. Também medalhista de bronze, Luiz Flavio de Souza Campos, do Grupo Automec (Itu/SP), destaca a pertinência das atividades realizadas no Kia Skill Cup. “São dificuldades e desafios vivenciados no dia a dia, e não situações fora da realidade”, observa.

O vice-presidente da Kia Motors do Brasil, Dino Arrigoni, aproveitou o almoço de confraternização para parabenizar os técnicos participantes e os departamentos envolvidos na organização do evento, além de frisar a importância deste tipo de iniciativa para o reconhecimento dos talentos da empresa. “O propósito maior não é a competição. Esta é uma grande comemoração pelo alto nível apresentado por todos”, enfatizou.

Divulgação
Te.: (011) 4024-8135
lucas.gandia@kia.com.br
Lucas Gandia – MTb 74.123

Textofinal de Comunicação
Tel.: (11) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Koichiro Matsuo – MTb 13 224