Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Carro-conceito Kia KV7 apresenta o futuro do segmento van
10/01/2011
A transformação no design sofrida pela Kia Motors produziu veículos atraentes como o Soul, Cerato Koup, Sorento e Sportage, que muito se assemelham aos carros-conceito que os precederam. Hoje, no Salão Internacional da América do Norte, em Detroit, o estúdio de design da marca nos Estados Unidos revelou seu mais recente projeto, o conceito KV7. Concebido como uma moderna van, o conceito KV7 desafia a ideia que vans são estritamente para o transporte da família e revela a visão de um veículo com funcionalidade para transportar um número grande de pessoas e bagagens.

"Desde o início sentimos que a categoria tinha necessidade de uma reavaliação. Todos parecem desesperados para anexar o termo esportivo a sua minivan, apesar de vans, em sua essência, serem quadradas", disse Tom Kearns, Designer Chefe da Kia Motors América. "Ao invés de rejeitar a caixa , escolhemos celebrá-la, assim como fizemos com o Soul, e o resultado é um veículo franco e sofisticado que mantém a funcionalidade das vans e satisfaz as necessidades de mudança e diversidade dos consumidores de hoje".

A postura ampla do KV7 é combinada com o desenho da coluna A e do parabrisa, menos vertical do que em minivans tradicionais. A característica mais marcante do conceito é a porta asas de gaivota do lado do passageiro, o que cria um enorme ponto de entrada para o interior quando aberta em conjunto com a porta do passageiro da frente, que não possui coluna. Apesar de seu visual não-tradicional, as medidas do KV7 (4.873 mm de comprimento, 2.033 mm de largura e 3.100 mm de distância entreeixos) são coerentes com o segmento van, permitindo configurações flexíveis de assentos e uma infinidade de opções de armazenamento.

Ao repensar o exterior de uma van, a equipe de design do sul da Califórnia também previu um interior para atender às necessidades de um grupo inteiramente novo de consumidores. No interior, o conceito KV7 possui quatro cadeiras giratórias, incluindo a do condutor, e um mini-lounge traseiro com capacidade para três e compartimentos para armazenamento, promovendo a interação dos ocupantes.

O último elemento que separa o conceito KV7 do restante das minivans pode ser encontrado sob o capô - o conceito é alimentado pelo novo Kia Theta II GDI 2.0 litros turbo, que é capaz de entregar até 285 cavalos de potência e é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades para dar potência e desempenho de V6.