Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia apresenta novo carro-conceito Naimo
01/04/2011
A Kia Motors apresentou no Salão do Automóvel de Seul o carro-conceito elétrico Kia Naimo, que combina a herança coreana com recursos modernos e inovadores. O nome do veículo vem da palavra coreana Ne-mo , que significa forma quadrada . Concebido pela equipe de design da Kia internacional, em Seul, ele é caracterizado principalmente por suas linhas simples e postura sólida.

A equipe de design da Kia usou uma tecnologia inovadora para dar ao carro uma sensação Premium. O Naimo, por exemplo, não possui o tradicional limpador de para-brisas: em vez disso, ele emprega um jato de ar de alta intensidade a mia de a-brisas: em vez disso, que executa a função de um limpador de ar". Os espelhos retrovisores convencionais também foram substituídos por câmeras em miniatura instaladas na coluna A.

"O Naimo é o equilíbrio perfeito entre inovação, alta tecnologia e tradição coreana. Ele foi fortemente inspirado pela pureza e graça das artes tradicionais coreanas, e combina com tecnologias de ponta para proporcionar uma verdadeira experiência Premium", comenta o Chefe de Design da Kia Motors, Peter Schreyer.

Com 3,9 metros de comprimento, o conceito Naimo explora os aspectos práticos de se ter um carro urbano com zero-emissões, de cinco portas e quatro lugares em um nicho de mercado futuro. O modelo possui 1,6 metros de altura, 1,84 de largura e 2,64 de distância entreeixos. O motor elétrico tem potência máxima de 80 kW (109 cv) e torque de 28,6 kgfm, permitindo que atinja velocidade máxima de 150 km/h.

Um conjunto de baterias de polímeros de lítio está localizado debaixo do assoalho. Com essa bateria, o carro tem autonomia de 200 km com uma única recarga. Com recarga rápida, a bateria do Naimo chega a 80% de sua capacidade em 25 minutos. No âmbito normal, é alcançado 100% de energia em cinco horas e meia.

O Naimo irá se juntar à crescente frota da Kia de híbridos, elétricos e veículos de célula de combustível, impulsionando as condições de desenvolver futuros modelos de produção com zero ou redução significativa de emissões.