Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Carnival e Sorento conquistam pontuação máxima em testes de segurança do IIHS
03/07/2007
- A minivan e o utilitário esportivo da Kia obtiveram a melhor nota nos testes de segurança para impactos e colisões traseiras

(SEUL) 03 de julho de 2007 – O Instituto de Segurança para proteção nas Estradas dos Estados Unidos - IIHS, divulgou que a minivan Carnival (conhecida como ‘Sedona’ em alguns mercados) e o utilitário esportivo Sorento receberam – “Bom” – a nota mais alta nos testes de segurança para impactos traseiros.

De acordo com o instituto, carros que atingem esta avaliação possuem a melhor proteção para todos os ocupantes em caso de uma colisão na parte traseira do veículo.

“Está ficando claro que a Kia Motors trabalha pela segurança em todos os seus veículos, a Carnival e o Sorento são apenas os dois exemplares mais recentes a passarem por testes independentes”, afirmou Len Hunt, vice-presidente-executivo da Kia Motors America - KMA. “Nos esforçamos para oferecer aos nossos consumidores veículos de qualidade, equipados com o que há de melhor em itens de segurança”.

A avaliação do IIHS é composta por quatro notas – “Bom”, “Aceitável”, “Regular” e “Ruim” –, baseadas em critérios de medidas geométricas dos encostos de cabeça e na simulação de batidas. Quando combinados, estes fatores permitem avaliar o grau de proteção oferecido a pessoas de diferentes tamanhos em uma colisão média na parte traseira do carro, segundo o instituto.

Os ferimentos no pescoço representam a maior parte dos ferimentos de vítimas de colisões automotivas; de acordo com o IIHS. Os encostos de cabeça ativos da Carnival e do Sorento protegem o pescoço e as costas dos passageiros.
Destaque da Kia em relação à segurança, a Carnival acumula uma série de conquistas e boas avaliações neste quesito. O veículo foi o primeiro da marca a receber a nota máxima do departamento norte-americano de transportes e administração de segurança nas rodovias - NHTSA pela proteção oferecida a todas as posições de assentos em 2002, ano em que estreou.

Além disso, a Carnival recebeu o prêmio de segurança máxima - Top Safety Pick do IIHS nos últimos dois anos. A geração atual do modelo, nas versões com distância entre eixos curta e longa, desfruta de muitos itens de segurança de série, incluindo air bags e sistema de antitravamento dos freios (ABS) de quatro canais e com quatro sensores.

Renovado para 2007 e ostentando a nota máxima (cinco estrelas) nos testes de segurança em colisões dianteiras e laterais do NHTSA em 2006, o Sorento também oferece muitos itens de série para a proteção dos passageiros.

As pontuações por estrelas são parte do novo programa de avaliação do NHTSA (www.safercar.gov).

Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 13 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 165 países. A Kia possui hoje mais de 33.000 funcionários e rendimentos anuais de US$ 19 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha de passeio 2007 no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.