Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia cee d conquista pontuação máxima em teste de segurança do Euro NCAP
29/08/2007
- Pontuação máxima pelo Euro NCAP e exclusiva garantia de 7 anos

- Resultados recentes posicionam o Kia cee’d entre os carros mais seguros do segmento C

- Kia cee’d é um verdadeiro carro de família `europeu`



(SEUL) 29 de agosto de 2007 -- A nova linha de veículo cee’d, da Kia, foi premiada com a pontuação máxima no quesito Proteção de Adultos nos testes de segurança mais recentes do Programa Europeu de Avaliação de Novos Veículos (Euro NCAP), publicados nesta quarta-feira.



As notas conquistadas pelo cee’d - 5 estrelas para Proteção de Adultos, 4 estrelas para a Proteção de Crianças e 2 estrelas para a Proteção de Pedestres - posicionam o modelo entre os carros mais seguros do segmento C.



“O último resultado do Euro NCAP é um grande marco das realizações da Kia. O cee’d é desenhado, projetado e construído na Europa, para atender e superar as expectativas dos consumidores europeus em todos os aspectos - incluindo a segurança", disse Yong-Hwan Kim, vice-presidente-executivo da Kia Motors Corporation. “A combinação dos muitos atributos do veículo, além da classificação de 5 estrelas e da exclusiva garantia de 7 anos, tornará o cee’d ainda mais atraente para os consumidores europeus, oferecendo tranqüilidade e baixo custo de manutenção".



“Os engenheiros de segurança da Kia desenvolveram o novo cee’d para oferecer os maiores níveis de proteção aos ocupantes em situações de acidente na vida real. Nossos engenheiros previram que o cee’d atingiria a pontuação de 5 estrelas no Euro NCAP, e este resultado confirma os grandes avanços feitos pela Kia com o seu mais recente carro do segmento C para a família ,” acrescentou Kim.



O Kia cee’d cinco portas estilo hatchback, equipado com seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina) como itens de série, atingiu pontuações variando entre bom e excelente nos testes de impacto frontal e lateral e que mediam a proteção oferecida às crianças de acordo com os padrões do Euro NCAP. Todos os veículos da linha Kia cee’d são fabricados na nova fábrica da empresa, em Zilina, na Eslováquia.



Para o cee’d, os engenheiros da Kia inicialmente se concentraram nos itens que garantiriam um alto nível de "segurança ativa", com boa visibilidade, respostas rápidas e dirigibilidade ágil, além de freios fortes, para permitir que os proprietários do modelo da Kia evitem acidentes e outros perigos cotidianos na estrada.



A família cee’d em breve estará completa, com o modelo cinco portas sendo complementado pela perua cee`d – em concessionárias a partir de setembro - e o lançamento do novo pro_cee`d três portas no Salão do Automóvel de Frankfurt.



De acordo com Jean-Charles Lievens, vice-presidente da Kia Motors Europa, “O cee’d é o primeiro produto da Kia e o primeiro de marca coreana a obter a premiação máxima por um órgão de segurança europeu. A introdução do Kia cee’d trouxe uma revolução de qualidade para a Kia e, junto com a nossa fábrica altamente produtiva na Eslováquia, está começando a mudar a maneira como a Kia é percebida pelos consumidores. A maior parte dos compradores dos cee`d cinco portas são clientes `conquistados`, que experimentam a marca pela primeira vez, e esperamos que a perua cee’d e o pro_cee’d três portas acelerarem esta tendência”.



Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 13 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 165 países. A Kia possui hoje mais de 33.000 funcionários e rendimentos anuais de US$ 19 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha de passeio 2007 no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.