Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Cerato vence na categoria sedã médio
15/04/2014
A 3ª geração do Kia Cerato, lançada em abril do ano passado, superou seus concorrentes Ford Focus Sedan e o Honda Civic.

10/04/2014 – Leitores da revista Carro e do website Carro Online elegeram, por meio do prêmio Best Cars 2014, o Kia Cerato como o melhor sedã médio, com 13,7% dos cerca de 4 mil votos válidos, categoria na qual disputou com os modelos Ford Focus Sedan e o Honda Civic. Desde 2007, o concurso Best Cars faz parte da premiação promovida Motorpress International em 16 países. A edição brasileira contabilizou, este ano, mais de 10 mil eleitores.

Em sua 3ª terceira geração, o Kia Cerato, com assinatura de Peter Schreyer, é mais longo, baixo e largo que a versão anterior e com uma distância entre-eixos maior. O modelo é fabricado com uma nova estrutura de carroceria e com qualidade de acabamento que o coloca em patamar superior em sua categoria.


Ao atualizar o sedã Cerato, lançado em abril de 2013 no Brasil, a Kia adotou um estilo futurista e dinâmico, e adicionou um perfil mais elegante. Também passou a contar com qualidade aperfeiçoada, equipamentos atualizados, cabine mais espaçosa e motor atualizado que oferece significativa economia de combustível.

O Kia Cerato possui motor Gamma 1.6 litro flexfuel. Com gasolina, esse motor gera 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Com etanol, a potência sobe para 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm. A transmissão pode ser mecânica de seis marchas ou automática sequencial e paddle shift, também de seis velocidades, com três modos operacionais de direção: conforto, normal e esporte.

O conjunto motor, transmissão e nova estrutura de carroceria melhorou também os números de distância de frenagem. De 100 km/h a parada total do automóvel, o novo Cerato faz em 42,3 metros com ABS e 42,6 metros sem o antibloqueio, o melhor índice entre seus principais concorrentes.