Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia designa 1,5 milhão de euros para programa de plantio na África
23/02/2012
A Kia Motors Europa é patrocinadora de longo prazo de um programa de caridade que promove o plantio de arbustos em Mali, na África Ocidental. O projeto, chamado Kia - Plantando para uma Vida Melhor , vai garantir o plantio de até seis milhões de arbustos da planta jatropha nos próximos três anos, ajudando a garantir um futuro melhor para as comunidades da área ao aumentar a produção agrícola e gerar renda para agricultores e suas famílias.

Apoiado por 14 subsidiárias integrais da Kia na Europa, o projeto fará uma doação equivalente a seis mudas da espécie jatropha para cada veículo vendido nos países participantes, até um valor máximo de 500.000 euros a cada ano.

Como parte integrante da atividade de Responsabilidade Social Corporativa da Kia, o projeto será implementado pela organização Árvores para Todos , sediada na Holanda. A fundação possui ampla experiência em programas de plantio de jatropha e tem trabalhado com a Kia Holanda e Kia Suécia em projetos no Mali desde 2007. Estas iniciativas anteriores já foram responsáveis por plantar 2,3 milhões de árvores e criar 51 Escolas de Campo de Jatropha , ensinando mais de 5 mil agricultores locais a melhor forma de usar os arbustos e como alcançar melhores rendimentos de culturas importantes como milho, sorgo e amendoim.

"Esse importante projeto vai proporcionar benefícios reais e de longo prazo para os agricultores de Mali, suas famílias e comunidades, de várias maneiras e por muitos anos", comentou Paul Philpott, COO da Kia Motors Europa.

O arbusto jatropha é duradouro e resistente a peste e seca, além de ter inúmeras vantagens. É tóxico para os animais selvagens e, por isso, perfeito para "cerca viva" - fazendo com que os agricultores possam cuidar de outras culturas. Também ajuda a prevenir a erosão do solo e, a partir do quinto ano em diante, produz em média 3,5 kg de castanhas, suficiente para criar 0,5 litro de biodiesel, aumentando a renda do agricultor.