Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia divulga Rondo conceito SX no Salão do Automóvel de Chicago
08/02/2007

- Veículo conceito exibe lado esportivo e agressivo do novo modelo da Kia



(Chicago) 8 de fevereiro de 2007 – No último mês de novembro, a Kia Motors America estreou o seu novo veículo crossover, o Kia Rondo 2007, no Salão do Automóvel de Los Angeles. Desde então, não perdeu tempo em melhorar o direcionamento “Excitante e Realizador” da marca, apresentando agora o Rondo conceito SX no Salão do Automóvel de Chicago. Idealizado como um veículo já utilizável – o Rondo é baseado na atual plataforma do Kia Magentis –, o conceito SX eleva o crossover a novos patamares, mostrando que para se obter praticidade não é necessário sacrificar o prazer de dirigir.



“Nós definimos o novo conceito Rondo 2007 como um veículo funcional e versátil”, disse Len Hunt, vice-presidente da Kia Motors America. “O Rondo SX prova que veículos inteligentes e espaçosos não precisam ser entediantes, e que os consumidores ainda podem ser apaixonados por dirigir em seu cotidiano”.



O Rondo SX possui acabamento externo na cor cinza metálica em quatro estágios e reforça sua temática esportiva com detalhes de veículos pertencentes à linha SX da Kia, como o Rio e o Cerato, que incluem design mais agressivo, inserções esportivas na grade, além de outros detalhes no exterior.



As principais mudanças na parte frontal incluem uma entrada de ar maior, uma parte frontal integrada – ao estilo SX –, novos dutos de refrigeração para o freio, assim como uma grade redesenhada. Os anéis interiores das lanternas dianteiras foram escurecidos, para complementar o visual agressivo.



A parte traseira também recebe tratamento esportivo, com uma nova entrada de ar composta por uma rede de metal, difusor e escapamento duplo. As barras no teto, item de série na maioria dos modelos Rondo, foram removidas para um visual aerodinamicamente mais limpo, e a maçaneta das portas e proteções laterais retocadas com a cor prata, que se destaca e apresenta uma aparência suave e contemporânea.



O Rondo conceito SX é oferecido com um kit de acessórios opcionais atualmente disponível para as linhas LX e EX. No entanto, no conceito SX, o aerofólio traseiro, os alargadores nos contornos das rodas e as extensões traseiras e laterais do kit, originalmente prateadas, tiveram o acabamento na cor cinza metálica. O veículo possui rodas de liga leve de 18 polegadas, e pneus MichelinÒ Pilot Sport 235/40R18, para completar a aparência robusta.



Na parte interna, o Rondo SX é equipado com modernos e luxuosos materiais e acabamentos esportivos. Próximo ao assento do motorista, salta aos olhos um volante coberto por couro preto, com costura vermelha. Os bancos são fabricados em couro cinza, com alguns detalhes em couro vermelho.



Detalhes em couro cinza AlcantaraÒ e vermelho podem ser encontrados nas portas dianteiras e traseiras. Substituindo os tradicionais pedais pretos, estão os esportivos, feitos com aço inoxidável, assim como uma cobertura parecida com platina para o painel central, contornos do câmbio e detalhes das fechaduras das portas.



O motor do Rondo SX, um DOHC V6 de 2,7 litro foi melhorado por uma entrada de admissão de ar frio e um sistema de exaustão que rende 10 cavalos adicionais, elevando a potência do motor para 192 cavalos. A altura do SX foi diminuída em aproximadamente 3 centímetros para aumentar a aerodinâmica nas curvas e o visual esportivo. O veículo também é equipado com freios a disco perfurado dianteiros e traseiros, para maior performance na frenagem.



Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 14 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 160 países. A Kia possui hoje mais de 32.500 funcionários e rendimentos anuais de US$ 15 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis.


De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.


Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado Brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que, atualmente, conta com uma rede com 56 pontos de vendas. Os modelos comercializados no país são o utilitário Bongo, os utilitários esportivos Sorento e Sportage, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, e a minivan Carnival.


A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. Única exceção ao comercial leve Bongo que possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.