Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia estreia três modelos em Genebra
01/03/2011
A Kia celebra um ano memorável em sua história apresentando hoje, no 81º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, três novos modelos. O novo Kia Rio faz sua estreia mundial na Suíça, o novo Kia Picanto aparece fora da Coreia pela primeira vez e o Kia Optima Hybrid será mostrado pela primeira vez para um público europeu.

"A presença excepcionalmente forte da Kia em Genebra tem três estreias e destaca a revolução de design, a engenharia de alto nível e as avançadas tecnologias híbridas de nossa marca", comentou Hyoung-Keun Lee, vice-presidente da Kia Motors Corporation. "Na Europa e no mundo, o mercado de carros pequenos e compactos é responsável por enorme percentagem das vendas globais. Assim, a chegada do novo Picanto e do Rio é muito significativa para a Kia nesse que será, sem dúvida, um ano histórico para a marca", completa.

O revolucionário Kia Rio traz um toque de design para o segmento B

A quarta geração do Kia Rio é uma revolução, e não somente uma evolução do seu antecessor. Com uma personalidade ousada e diferenciada, o novo Rio combina o requinte europeu com o tempero coreano para criar uma forma de linguagem que também comunica um toque latino, com um apelo verdadeiramente global.

Mais longo, mais largo e mais baixo, o novo Rio chega para redefinir completamente sua posição como um dos veículos mais competitivos em um dos setores mais competitivos - o segmento B. O novo Rio terá baixo custo operacional e baixa emissão de CO² - com números estimados para o modelo partindo de apenas 85 g/km.

O novo Rio estará disponível em três carrocerias pela primeira vez - sedã de quatro portas, hatchback cinco portas e, a partir de 2012, um novo hatchback de três portas - dependendo do mercado. A versão cinco portas (em exposição em Genebra) tem comprimento de 4.045 milímetros, o sedã medirá 4.365 milímetros (que dá um aumento de 33% no porta-malas para 390 litros) e todos os modelos apresentam uma distância entre-eixos estendida em 70 mm (para 2.570 milímetros) - aumentando bastante o espaço para passageiros e a capacidade de carga.

Para complementar o exterior surpreendente do modelo, o design interior do Rio também foi transformado para dar ao carro uma sensação verdadeira de premium. Os clientes podem escolher entre dois tons e vários pacotes de acabamento para criar seu interior sob medida - sublinhando o novo foco do Rio como um compacto maduro e refinado.

Novo Kia Picanto - o carro pequeno cresceu

O novo Kia Picanto é um carro pequeno, porém crescido. Foi remodelado e reprojetado e, com seu estilo notável, transmite uma sensação de solidez e maturidade. Mais longo que o modelo anterior e com uma distância entre-eixos estendida, o novo Picanto será oferecido pela primeira vez com a opção de carrocerias de 5 ou 3 portas. O modelo está prestes a se tornar um dos veículos mais competitivos no mercado global de carros urbanos.

Com 3,6 metros de comprimento, o novo Picanto mudou de bonitinho e amigável para maduro e bonito, projetado para chamar atenção nas ruas graças a sua boa aparência, proporções agradáveis e linguagem de design dinâmica. O Picanto em sua mais nova forma exala uma confiança única em seu segmento.

A nova cabine do Picanto oferecerá aos compradores inúmeros confortos de carrão e itens de conveniência - muitos deles montados pela primeira vez em um carro nesse segmento - mais material de qualidade e uma gama de opções de acabamento que darão um nível premium de individualização a este segmento. O interior pode ser chique, esportivo ou premium, dependendo da preferência do consumidor.

Cada novo Picanto virá com um motor extremamente eficiente da família de motores Kappa da Kia. Globalmente, quatro versões do Kappa serão oferecidas com potências variadas. O número base de CO² foi reduzido para apenas 90 g/km.

Novo Kia Optima Hybrid faz sua estreia europeia

Após sua estreia mundial nos Estados Unidos, a Kia está expondo seu novo sedã Optima Hybrid para o público europeu pela primeira vez, aumentando as credenciais ambientais da Kia. Parte da era EcoDynamics da Kia, o Kia Optima Hybrid, como 4,85 metros de comprimento, é pioneiro em novas tecnologias que estão destinadas a aparecer em futuros modelos de produção da Kia.

Programado para começar a produção em massa no primeiro semestre de 2011, o Optima Híbrido emprega uma mecânica verdadeiramente inovadora desenvolvida pela Kia com uma potência combinada (motor elétrico mais motor a gasolina) de 209 cv e 265 Nm de torque. Por conseguinte, o mais recente sedã da Kia oferece uma combinação única de desempenho e economia de combustível, atingindo melhoria no consumo de combustível de 40,7% em comparação com um Optima regular de 2.4 litros.

O sistema híbrido paralelo engenhoso, simples e rentável da Kia apresenta uma embreagem especial instalada entre o motor a gasolina de 2.4 litros e o pequeno motor elétrico de 30kW, permitindo que o motor a gasolina seja dissociado do conjunto propulsor para que o sedã possa ser operado com zero emissão, de modo totalmente elétrico a partir do repouso até 100 quilômetros por hora. Durante a experiência de dirigir, a operação híbrida é automática e contínua.

O Kia Optima Hybrid utiliza uma nova bateria recarregável de polímero desenvolvido com a LG Chem. A confiabilidade da bateria é tanta que não precisará de substituição na expectativa de vida do veículo - pelo menos 10 anos e 240 mil quilômetros.