Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia inaugura fábrica de 1 bilhão de dólares na Geórgia, EUA
01/03/2010
Funcionários da Kia Motors Manufacturing Geórgia (KMMG) se uniram às autoridades do Grupo Automotivo Hyundai-Kia e às autoridades dos Estados Unidos, do Estado da Geórgia e da cidade local para comemorar a abertura oficial da primeira fábrica de automóveis da Kia nos Estados Unidos, em West Point, Geórgia, capaz de produzir 300.000 carros por ano para os mercados norte-americano e global.

A cerimônia foi assistida por cerca de 500 personalidades da Coreia e dos Estados Unidos, incluindo o chairman do Grupo Automotivo Hyundai-Kia, Mong-Koo Chung, o presidente e CEO da KMMG e da Kia Motors América (KMA), Byung-Mo Ahn, o governador da Georgia, Sonny Perdue, e uma série de outras autoridades de alto escalão do governo coreano e do estado da Georgia.

"A Kia está orgulhosa em chamar West Point, na Geórgia, de casa . Esperamos ter muitos anos de crescimento juntos", disse Ahn. "O trabalho aplicado e contínuo tem ajudado a colocar a Kia entre as marcas de automóveis de crescimento mais rápido em todo o mundo. Com o êxito do lançamento do Kia Sorento 2011 CUV e a criação de nossa primeira fábrica nos Estados Unidos, a marca Kia está bem posicionada para crescer mais e se tornar líder mundial em qualidade e inovação".

Com investimento de US$ 1 bilhão, a planta da Kia Motors Corporation, de 204 mil m², está situada em mais de 890,31 hectares de terra. A KMMG possui quatro estabelecimentos principais: estamparia, soldagem, pintura e montagem. O espaço inclui ainda oficina de transmissão, oficina de módulo e uma pista de teste de duas milhas, onde cada veículo produzido pela KMMG será testado exaustivamente. A área de montagem da KMMG é equipada com correias transportadoras de altura ajustável para alcançar a posição de instalação mais favorável para cada membro da equipe e reduzir a fadiga física. Além disso, o piso de madeira proporciona um ambiente de trabalho mais confortável para a equipe.

A tecnologia de ponta da KMMG garante alta produtividade e eficiência em cada processo. A estampadora oferece 5.400 toneladas de pressão e um sistema de carregamento automático do painel, o estabelecimento de soldagem totalmente automatizado possui 242 robôs e a pintura usa revestimentos ecológicos e solúveis em água. A KMMG também possui um sistema de transporte ferroviário dentro do recinto para facilitar o transporte de peças e veículos acabados.

Para o governador Perdue, o evento significou a continuação de uma parceria benéfica entre o Estado da Geórgia e a Kia. "Este é um dia importante para a Geórgia, já que a Kia Motors trouxe milhares de novos postos de trabalho para esta área", afirmou. "Nós valorizamos nosso relacionamento com a Kia e nos comprometemos a fornecer formação especializada por meio do Centro de Treinamento Kia na Geórgia, que irá garantir um trabalho de qualidade e o sucesso desta fábrica".

A fábrica de automóveis da Kia e suas empresas de fornecimento já produziram milhares de empregos. A KMMG emprega atualmente mais de 1.200 trabalhadores na equipe e deverá dobrar esse número até o final do ano, enquanto os fornecedores locais e das proximidades irão criar até 7.500 postos de trabalho adicionais na região.

A produção do novo Kia Sorento 2011 CUV começou no dia 16 de novembro de 2009, com o produto oficialmente à venda nos Estados Unidos em janeiro de 2010. Com 7.398 unidades comercializadas em seu primeiro mês, o Sorento 2011 foi o veículo de melhor venda da Kia em janeiro. "O desempenho excepcional no início da produção na planta de Geórgia é uma conquista significativa para a KMMG, a KMA e a marca Kia como um todo", disse Ahn. "À medida que crescemos, vamos continuar a expandir nossa linha de veículos aqui e no exterior, enquanto permanecemos fiéis aos princípios da marca Kia - valor, qualidade, segurança e tecnologia, e a KMMG irá desempenhar um papel importante na concretização de nossos objetivos".