Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia lança Projeto Luz Verde para proporcionar a mobilidade social de jovens carentes na África
30/08/2012
A Kia Motors Corporation expandiu suas atividades de responsabilidade social neste mês com o lançamento do Projeto Luz Verde, um programa global de mobilidade social que visa melhorar o acesso à saúde e à educação para jovens carentes de regiões em crise.

A cerimônia de lançamento oficial do projeto ocorreu no início deste mês no futuro local da Escola Secundária Maendeleo, na Tanzânia, na África. A Kia Motors Corporation e a SBS, rede sul-coreana de TV e rádio, financiaram a construção da escola que servirá como base oficial do Projeto Luz Verde.

O evento de lançamento do programa atraiu cerca de 700 moradores locais e contou com a presença do Diretor de Estratégia de Gerenciamento da Kia Motors Corporation, Gui-Hyun Choi, e de Jin-Ok Yang, Secretária Geral da organização humanitária internacional não governamental Bons Vizinhos.

A organização Bons Vizinhos tem colaborado com o Projeto Luz Verde ao executar atividades como a construção da escola e a utilização dos quatro caminhões K2700 doados pela Kia, que serão adaptados para o transporte do vilarejo, bem como biblioteca móvel e clínica de saúde. A Kia planeja doar 13 milhões de dólares de financiamento para o projeto no ano fiscal de 2012.

Outubro é o mês previsto para o término da construção da escola, juntamente com um centro comunitário ao lado, o Centro Programa Luz Verde. Todas as instalações estarão em pleno funcionamento a partir de 2013, e o objetivo é fazer com que eles sejam operados de forma independente pelos participantes da comunidade local nos próximos cinco anos.

"A luz verde é o símbolo universal de trânsito para mover-se para frente. Como uma empresa automotiva, nosso Projeto Luz Verde vai proporcionar mobilidade aos indivíduos. Os caminhões Kia K2700 vão oferecer transporte seguro para moradores que ficam distantes dos serviços de saúde e educação, e a Escola Secundária Maendeleo e seu Centro irão capacitá-los para desafiar e mudar as restrições que os impedem de viver uma vida melhor", disse Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.

O projeto também é apoiado por 70 voluntários do Happy Move Global Young Volunteers, o maior grupo privado de voluntários da Coreia. A Kia planeja expandir o Projeto Luz Verde para outras regiões por meio da cooperação de sua rede global.

Legenda da foto: Diretor de Estratégia de Gerenciamento da Kia Motors Corporation, Gui-Hyun Choi, e a Secretária Geral dos Bons Vizinhos, Jin-Ok Yang, apresentam a chave simbólica a Saidi Mech Sadiki (no centro), Comissário Regional da cidade de Dar es Salaam, na cerimônia de abertura da Escola Secundária Maendeleo.