Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors apóia Campeão Mundial de MMAC
26/09/2007
- Lutador ituano sustenta título mundial de MMAC em combate no Brasil

- Com patrocínio da Kia Motors do Brasil Edson Conterrâneo vence o desafiante



(ITU - SP) 26 de setembro de 2007 – Com apoio da Kia Motors do Brasil o lutador de jiu jitsu, José Edson Franca, manteve o cinturão e o título mundial MMAC – Mixed Martial Arts no torneio Predador Fight Championship Kamae 2007, ocorrido em 22 de setembro no ginásio de esportes em Itu, no interior paulista.



Edson Conterrâneo, como é conhecido, precisava do patrocínio da Kia Motors para esta luta, pois sem ele não teria condições de se preparar adequadamente para o combate, afinal o desafiante embora tenha sido um brasileiro, é o atual campeão americano de MMAC.



“O patrocínio da Kia Motors do Brasil para este evento foi fundamental e muito importante para mim. Pude me dedicar o tempo adequado e me preparar bem para a luta. Consegui ir à Campinas e a São Paulo buscar apoio e treinamento com outros profissionais. Com o suporte dado pela Kia supri minhas necessidades e pude me preparar com toda a tranqüilidade”, declarou Edson Conterrâneo.



O evento realizado no Brasil foi válido para o campeonato mundial, e com o título mantido, Conterrâneo irá a Washington, nos Estados Unidos em dezembro defendê-lo novamente. Além do título mundial, o lutador é também o atual campeão brasileiro de MMAC, título conquistado em Campinas durante o Max Fight 2006.

HISTÓRICO

Aos 32 anos o pernambucano José Edson Franca é um exemplo de dedicação e força de vontade. Chegou em Itu, São Paulo, aos 12 anos deixando sua terra natal na busca de melhor oportunidade. Não demorou muito e conseguiu trabalho na construção civil, onde permanece exercendo suas atividades.



Seu interesse pela luta marcial o conduziu ao jiu jitsu, e o exercício e a prática fizeram com que despertasse uma grande paixão pelo esporte. O resultado comprova o bem que o esporte faz na formação do cidadão. Aperfeiçoou sua técnica com o box e com os treinamentos foi ganhando confiança, passando a competir profissionalmente.



Foi se destacando e com apoio da família e dos amigos se tornou um verdadeiro campeão. Entre os inúmeros títulos que conquistou nestes anos, destaque para: os dez paulista de jiu jitsu, três absoluto paulista de jiu jitsu, o campeonato mundial de jiu jitsu no Rio de Janeiro em 2005, o campeonato brasileiro de Vale Tudo em Cosmópolis – SP em 2006 e o campeonato brasileiro de MMAC em Campinas – SP em 2006, que lhe assegurou o cinturão brasileiro da modalidade e lhe deu o passaporte para disputar o mundial MMAC em Washington – EUA em 2006.



Sua primeira experiência internacional não poderia ser melhor, além de vencer a luta contra o italiano campeão Rocky Batistini, se tornou campeão mundial trazendo o cinturão do esporte para o Brasil.



Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 12 plantas de produção e montagem da companhia nos 8 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 165 países. A Kia possui hoje mais de 33.000 funcionários e rendimentos anuais de US$ 19 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva. Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha de passeio 2007 no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.