Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors apresenta carro-conceito Track ster no Salão do Automóvel de Chicago
10/02/2012
O carro-conceito Kia Track ster, revelado nesta quinta-feira no Salão do Automóvel de Chicago, fez o sonho de muitos apaixonados por carros se tornar realidade. Em meio a luzes e fumaça e ao som de heavy-metal, a Kia Motors América apresentou um conceito de duas portas totalmente orientado pela performance e inspirado no Kia Soul.

"A ideia era fazer o Track ster com uma aparência robusta, como um bulldog", disse Tom Kearns, chefe de design da KMA. "Mas o carro deveria ser acessível também. Nós queríamos baseá-lo à realidade, para que as pessoas instantaneamente soubessem que é um irmão do Soul, mas com muita atitude. Ele vai mudar as concepções das pessoas sobre o que um Kia esportivo pode ser". Missão cumprida.

A atitude ousada a que Kearns se refere começa com a pintura. Enquanto o branco retrata as dramáticas camadas e sombras do modelo, o laranja é perfeitamente adequado para corridas. A grade-assinatura da Kia apresenta entrada de ar e tem acabamento em fibra de carbono leve. Seus faróis suavemente integrados circulam os arcos das rodas dianteiras e as lentes embutidas são acentuadas por conjuntos de LED.

Mas o Track ster não é apenas um rostinho bonito: ele tem o desempenho como prioridade máxima. Equipado com um motor 2.0 litros, turbo à gasolina, com 250 cavalos de potência, possui câmbio manual de seis velocidades e sistema de tração 4x4, enquanto sua suspensão, esportiva, é mais baixa que a do Soul de produção.

Embora não existam planos de produzir o Track ster, a equipe do Centro de Design da Califórnia assumiu o projeto com muito entusiasmo. "Carros-conceito são a cereja do bolo", disse Kearns. "Eles permitem que a equipe de design sonhe, independentemente de se tornar realidade ou não".