Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors assina acordo de investimento de US$ 1 bilhão para construção de fábrica no México
29/08/2014
• Cerimônia contou com a participação dos principais executivos da Kia e do presidente do México
• Início da construção está previsto para final de setembro
• Planta com capacidade anual de 300 mil unidades para complementar a capacidade de produção global e total de 3,37 milhões de carros por ano

28/08/2014 - A Kia Motors Corporation assinou hoje um acordo de investimento com o governo do México para construção de uma fábrica com tecnologia de ponta, em Monterrey, no nordeste do estado de Nuevo León.

A cerimônia oficial de acordo de investimento de assinatura foi realizada no ontem (27), no Museu Tecnológico da Comissão Federal de Eletricidade (Mutec), na Cidade do México, e contou com a presença de uma delegação de executivos da Kia Motors, liderada por Hyoung- Keun (Hank) Lee, vice-presidente da Kia Motors Corporation, e uma série de dignitários do governo mexicano , como Enrique Peña Nieto, presidente do México, e Rodrigo Medina de la Cruz, governador do Estado de Nuevo León.

A construção da planta Kia Motors do México está prevista para começar no final de setembro deste ano e concluída no primeiro semestre de 2016. A nova fábrica contará com uma capacidade de produção anual de 300.000 veículos, aumentando assim a capacidade de produção global total da Kia para 3,37 milhões de veículos, incluindo 1.690.000 veículos em plantas domésticas sul-coreanas e 1.680 mil em fábricas no exterior. A Kia planeja produzir uma gama de modelos compactos, ainda a ser confirmada na nova fábrica.

Com investimento de cerca de US$ 1 bilhão, a nova fábrica, altamente automatizada, será situada em um local de 500 hectares (53,8 milhões metros quadrados), que também servirá de parque industrial a inúmeras instalações das empresas fornecedoras.

Como uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo nos últimos anos, a Kia Motors Corporation vem avaliando várias opções para entrar em novos mercados no exterior para assegurar seu crescimento futuro. Com suas fortes previsões de expansão para a demanda de veículos novos, o México foi escolhido como o local para a próxima fábrica no exterior, já que é um dos poucos restantes principais mercados do mundo em que Kia não tem uma presença de vendas.

Para as montadoras coreanas, para entrar de forma competitiva no mercado do México, a criação de unidades de produção locais é fundamental, já que o país impõe altas tarifas sobre os carros importados da Coreia. Além disso, o México é bem conhecido por sua qualificada força de trabalho de baixo custo e numerosos acordos de livre comércio (como o NAFTA) com cerca de 40 países.

A Kia espera que a planta do México desempenhe papel importante para aliviar o atual problema de abastecimento global, graças à sua localização geográfica estratégica. Além disso, a Kia planeja utilizar a planta como base para o reforço da presença de vendas da marca em toda a região Central e da América do Sul, libertando-se do fornecimento de plantas domésticas da Kia para resolver problemas de falta de abastecimento em outras regiões do mundo.

Para o vice-presidente da Kia Motors, Hyoung-Keun (Hank) Lee, “estamos orgulhosos em sinalizar uma nova era para a marca com o anúncio de nossa primeira fábrica no México. Estamos empenhados em produzir veículos de qualidade de classe mundial que têm estilo e alta tecnologia de conveniência e características de segurança. Vamos contribuir significativamente tanto para o crescimento econômico do Estado de Nuevo León quanto para o desenvolvimento futuro da indústria automotiva mexicana”.