Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors cresce 22,7% nas vendas globais de outubro
16/11/2010
A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais de carros de passageiros (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul), veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais para outubro de 2010, registrando um total de 182.288 unidades vendidas. O número representa um crescimento de 22,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em outubro, a Kia registrou crescimento nas vendas em todas as regiões do mundo: 36,8% na América do Norte (35.687 unidades vendidas), 30% nos mercados gerais (38.498 unidades vendidas) - que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África -, 25% na China (31.124 unidades), 19,8% na Coreia (43.147 unidades) e 5,9% na Europa (33.832 unidades) - incluindo números da Europa Ocidental e Oriental. No acumulado dos dez primeiros meses de 2010, as vendas globais da Kia aumentaram 29,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, registrando 1.728.896 unidades. Os mercados gerais e a China obtiveram os maiores ganhos em 2010, com crescimento de 54,2% (375.439 unidades vendidas) e 48,2% (284.243 unidades), respectivamente. Todas as demais regiões apresentaram forte crescimento de dois dígitos nas vendas acumuladas em relação ao ano anterior: 20,7% na Coreia (395.247 unidades vendidas), 20,4% na Europa (327.923 unidades) e 14,9% na América do Norte (346.044 unidades). O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de outubro foi o Kia Cerato, com 34.829 unidades vendidas. O Kia Sportage e o Kia Sorento vêm em seguida, com 20.635 e 16.517 unidades vendidas, respectivamente. O Kia Rio ficou em quarto, com 16.059 unidades, e o Kia Soul completa o Top 5 com 12.281 unidades vendidas. "Após nosso recente anúncio do alto lucro do terceiro trimestre de 2010, estamos confiantes em ver que nossa dinâmica de vendas nos mercados globais continua forte, agora que chegamos nos meses finais do ano. O desafio que temos, entretanto, é atender a grade demanda para os modelos recém-chegados, como o novo Sportage e o Optima, que receberam grande atenção da mídia e dos consumidores globais", afirmou Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.