Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors cresce 6,4% nas vendas na América do Norte e 25% no Brasil em setembro
02/10/2006
  • 71.646 veículos foram vendidos pela Kia Motors em setembro no mundo 
  •  Vendas na América do Norte apresentam alta de 6,4 em relação a setembro de 2005
  • Vendas no Brasil tiveram alta de 25% diante de setembro de 2005

(SEUL) 02 Outubro, 2006 - A Kia Motors Corporation anunciou o resultado das vendas no varejo no mercado externo (1) de veículos de passageiros e comerciais leves de setembro. Foram 71.646 unidades comercializadas representando queda de 6,5% em relação a setembro do ano passado.

Entretanto as vendas na América do Norte apresentaram aumento de 6,4% diante de setembro de 2005 com 27.745 unidades comercializadas. Resultado expressivo que comprova o crescimento da imagem da marca neste mercado.

No Brasil setembro encerrou com 339 unidades licenciadas, volume que superou o resultado do mesmo período de 2005 com alta de 25%. Se desconsiderarmos as vendas do modelo Besta em 2005, o crescimento foi de 162,7%, alta que expressa a aceitação dos demais produtos comercializados no país.

No acumulado dos primeiros nove meses de 2006, as vendas no Mercado Externo subiram 2,4% frente ao acumulado no período em 2005, alcançando 634.040 unidades, com a Europa relevando o maior crescimento (alta de 4,3%). América do Norte também registrou alta (3,5%).

No ano de 2006, o modelo mais vendido pela Kia Motors no mercado de exportação foi o Cerato com 102.872 unidades. Em seguida está o utilitário esportivo médio Sorento com 97.091 unidades. O compacto Picanto, muito popular na Europa, obteve 96.093 unidades vendidas. Outros veículos que apresentaram um grande número de vendas em 2006 foram o Sportage (77.441 unidades) e o Rio (77.124 unidades).

O recém-lançado Picanto foi o veículo de passeio da Kia mais vendido em setembro no Brasil com 23,8% de participação no volume total de setembro. O Sorento atingiu 19,7% de participação e o Cerato 7,9%.

“Temos visto um crescimento constante nas vendas deste ano na América do Norte graças ao rápido crescimento da força da marca nos Estados Unidos e os recentes resultados em testes de segurança e estudos da qualidade”, afirmou Jung-Moon Park, vice-presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.

“A aceitação de nossos produtos, especialmente os novos modelos, comprova a confiança que conquistamos dos brasileiros. São mais de 100.000 veículos Kia circulando pelo país e nosso índice de satisfação dos clientes está em 79%, um número expressivo ao considerarmos que a média da Kia Motors no mundo é de 80%”, declarou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

Observações:

(1) Não estão inclusas as vendas domésticas do mercado coreano, nem os CKD exportados que são montados em plantas como a da China.

(2) mercado geral inclui as regiões da América Central, América do Sul, África, oriente Médio, Ásia e Pacífico.

Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 14 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 160 países. A Kia possui hoje mais de 32.500 funcionários e rendimentos anuais de US$ 15 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado Brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que, atualmente, conta com uma rede com 56 pontos de vendas. Os modelos comercializados no país são o utilitário Bongo, os utilitários esportivos Sorento e Sportage, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, e a minivan Carnival.

A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha no Brasil com 3 anos de garantia.

No caso dos compactos Picanto, sedãs Magentis e Opirus e da minivan Carnival a garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa.