Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors cresce, em dezembro, 28,5% no Brasil e 18,2% nos Mercados Externos
03/01/2007

- Com 3.153 veículos emplacados em 2006 Kia Motors garante boa performance no Brasil

- Sem a Besta o crescimento da Kia Motors do Brasil foi de 115%

- Vendas na América do Norte, Europa e Mercado Gerais tiveram 57.5%, -6.4% e 8.7% em relação a dezembro de 2005.

- Vendas nos Mercados Externos apresentaram crescimento de 3,8% em 2006



(SEUL) 3 de janeiro de 2007 - A Kia Motors do Brasil encerrou 2006 com 3.153 veículos emplacados no país, volume que representa alta de 0,9% em relação a 2005.

Em dezembro a empresa licenciou 320 unidades, que representam um aumento de 28,5% em relação a dezembro de 2005 e alta de 5,6% em relação ao volume emplacado em novembro deste ano.

Ao considerar apenas as 1.467 unidades comercializadas em 2005 (volume sem as vendas do modelo Besta), o crescimento da Kia Motors do Brasil em 2006 atingiu a marca de 115%.



“2006 foi um ano de grande desafio para a Kia Motors do Brasil e consideramos que o resultado foi positivo. Nosso objetivo era o de atingir no mínimo o mesmo volume de vendas realizado em 2005, afinal deixamos de contar com a Besta que em 2005 sozinha obteve mais de 50% das vendas”, declarou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.



“Estamos contentes com o resultado e otimistas para 2007 em função da motivação de nossa rede de concessionárias e pela boa aceitação de nossos produtos. Estamos reposicionando a imagem da marca no país e os brasileiros já enxergam a Kia Motors como uma empresa fabricante de produtos com tecnologia, qualidade, garantia e custo/benefício excelentes”, complementa o executivo.



Aqui no Brasil, os veículos de passeio da marca mais comercializados foram o Sorento com 20,1% das vendas, os novatos Cerato e Picanto com 13,7% e 9,8%, respectivamente, seguidos pelo Sportage com 9,2%, Magentis com 4,8%, Opirus com 2,4% e Carnival 2,3%. O comercial leve Bongo atingiu 37,4% do volume de vendas da empresa no ano.



O resultado da Kia Motors Corporation também foi positivo nas vendas da empresa no varejo no mercado externo (1) de veículos de passageiros e comerciais leves em dezembro. Foram 73.714 unidades comercializadas representando um aumento de 18,2% em relação a dezembro de 2006.



Por região, a América do Norte apresentou um crescimento de 57,5% em dezembro com 32.380 unidades vendidas, a Europa e os Mercados Gerais (2) venderam 25.630 unidades (queda de 6,4%) e 15.704 unidades (crescimento de 8,7%), respectivamente.



As vendas acumuladas nos doze meses de 2006, os Mercados Externos obtiveram um crescimento de 3,8% em relação ao ano passado com 842.526 unidades, a América do Norte apresentou um ganho ainda maior com 6,8%, as vendas na Europa aumentaram 3,4% enquanto os mercados gerais registraram uma queda de 0,4% no ano de 2006.



No ano de 2006, o modelo mais vendido pela Kia Motors no mercado de exportação foi o Cerato com 132.392 unidades, seguido de perto pelo Picanto com 130.169 unidades. Os utilitários esportivos também obtiveram boas vendas no Mercado Externo com o Sorento e o Sportage atingindo 124.809 e 107.107 unidades, respectivamente. O Rio obteve 103.360 unidades entregues aos consumidores em 2006.



Além de ampliar suas vendas mundialmente, a Kia Motors tem desfrutado de um crescente número de premiações da indústria em 2006, inclusive as avaliações de segurança que resultaram na pontuação cinco estrelas realizadas nos EUA para a minivan Carnival, os utilitários esportivos Sorento e Sportage, além do sedã Magentis. A Kia Motors recebeu também boas avaliações em várias pesquisas de qualidade e satisfação ao cliente, conforme relação anexa.



“Apesar da prolongada queda na indústria automotiva global, a Kia Motors continua apresentando um crescimento fixo em nossos principais mercados de exportação em 2006, enquanto a nossa marca deu passos importantes para o seu crescimento no mundo inteiro”, disse Yong-Hwan Kim, executivo sênior vice-presidente e COO da Kia Motors Corporation.



“Com o início da comercialização do cee’d na Europa temos uma grande expectativa que a Kia retomará seu crescimento nesta região. Enquanto isso, nós nos antecipamos e temos obtido um grande retorno em nossas recentes atividades de marketing agressivas na América do Norte e outras regiões do mundo, aumentando imensamente a procura por nossos produtos e melhorando a nossa linha de veículos”, concluiu.



Observações:

(1) Não estão inclusas as vendas domésticas do mercado coreano, nem os CKD exportados que são montados em plantas como a da China.

(2) Mercados gerais inclui as regiões da América Central, América do Sul, África, oriente Médio, Ásia e Pacífico.


Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 14 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 160 países. A Kia possui hoje mais de 32.500 funcionários e rendimentos anuais de US$ 15 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis.  


De  2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.


Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado Brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que, atualmente, conta com uma rede com 56 pontos de vendas. Os modelos comercializados no país são o utilitário Bongo, os utilitários esportivos Sorento e Sportage, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, e a minivan Carnival.


A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha no Brasil com 3 anos de garantia. No caso dos compactos Picanto, sedãs Magentis e Opirus e da minivan Carnival a garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa.