Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors difunde estilo e tecnologia no Salão do Automóvel de Paris
30/09/2010
O estande da Kia no Salão do Automóvel de Paris 2010 vai focar em design marcante e novas tecnologias. O centro das atenções em sua estreia mundial, o compacto e exclusivo carro-conceito elétrico POP foi projetado pela equipe de design da Kia europeia sob a direção de Peter Schreyer, chefe de Design da Kia, e de Gregory Guillaume, chefe de Design da Kia Europa.

"Um carro-conceito como o POP só poderia ter vindo de nós", explica Gregory Guillaume. "Designers raramente têm a oportunidade de iniciar um projeto a partir de uma folha de papel em branco e é ótimo poder trabalhar com tal liberdade".

Além do POP, a Kia também exibe uma série de modelos de produção que reforçam o compromisso da empresa em desenvolver sua linguagem de design - e coloca-la em prática com modelos produzidos para o mundo real.

O líder de todos os modelos é o concorrente do segmento dos sedãs Kia Optima. O novo modelo faz sua estreia europeia no Salão do Automóvel de Paris antes de ir à venda em alguns países da Europa este ano. As vendas na Europa Ocidental terão início em 2011.

Incorporando o que Peter Schreyer chama de "energia arrojada, atlética e visual esportivo", que é vista do exterior do veículo até sua dirigibilidade dinâmica, o Kia Optima tem a função de ampliar significativamente as vendas da Kia no segmento D. O sedã é mais comprido, mais baixo, mais largo e tem entreeixos mais longo do que outros modelos Kia do segmento.

Outro modelo de produção da Kia a ser apresentado em Paris será o SUV Kia Sportage, que tem recebido elogios da mídia e do público desde seu lançamento mundial. O novo Sportage em breve estará disponível com duas opções adicionais de motor - ambos de menor capacidade e com tecnologias que oferecem eficiência de combustível ainda maior.

Demonstrando o compromisso contínuo da Kia em minimizar o impacto de seus veículos sobre o meio ambiente, o estande da empresa em Paris também contará com uma série de modelos verdes . Os três veículos focados no ambiente - Kia cee d e Kia Venga com baixas emissões e o inovador carro-conceito híbrido suave Kia Sportage - têm um valor médio de escape de CO² de apenas 108 g/km e serão exibidos em uma área verde no estande.