Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors do Brasil cresce 390% em março enquanto mercado tem alta de 20%
11/04/2008

- Kia Motors do Brasil cresce 390,3% sobre março de 2007, 307,3% sobre o primeiro trimestre de 2007 e 43,5% em relação a fevereiro
- Emplacamentos do Picanto sobem 367,3% e Sportage mantém a liderança nas vendas da marca com alta de 1.010,4% sobre março de 2007
- 10 novas concessionárias foram inauguradas pela Kia Motors do Brasil no 1° trimestre de 2008
- Vendas globais da marca cresceram 11,5% em março e 12,3% no 1° trimestre

(ITU-SP) 11 de abril de 2008 – A Kia Motors do Brasil fechou o mês de março com 1.628 unidades emplacadas no país, obtendo alta de 390,3% em relação a março de 2007, enquanto o mercado brasileiro registrou, no mesmo período, alta de 20%. O resultado da Kia representa ainda crescimento de 43,6% em relação ao mês de fevereiro contra 15,6% de crescimento do mercado brasileiro no mesmo período, e 307,3% em relação ao primeiro trimestre de 2007, contra 31,4% de crescimento do mercado brasileiro.

“A performance da Kia Motors neste primeiro trimestre confirma nosso otimismo para 2008 e comprova a maior aceitação da marca e de seus produtos pelos clientes brasileiros”, declara José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

“Entre os principais fatores responsáveis pelo bom momento que o setor como um todo atravessa, destacamos a estabilidade econômica, a oferta de crédito e as condições de financiamento, com taxas atrativas e principalmente prazos amplos. Além destes fatores, a reestruturação e expansão de nossa rede de concessionárias têm sido um fator fundamental para que a marca continue crescendo e possamos manter esse aumento acima do crescimento do mercado. Somente nos três primeiros meses deste ano inauguramos dez novas concessionárias no território brasileiro. Mais do que ampliar numericamente os pontos comerciais da Kia Motors do Brasil estamos preocupados em oferecer um alto padrão de qualidade nos serviços prestados, seja em vendas ou em pós-vendas, com o objetivo de conquistar credibilidade e respeito dos consumidores”, acrescentou o executivo.

No resultado dos emplacamentos da marca em março destaque para as 430 unidades do compacto Picanto. Este volume é 91,1% maior do que o registrado em fevereiro, 367,3% a mais do que março de 2007 e 266,1% acima do resultado do modelo quando comparado o primeiro trimestre de 2008 com o mesmo período de 2007. O utilitário esportivo Sportage continua sendo o carro chefe entre os veículos de passeio da Kia Motors no país. Com 533 unidades emplacadas em março, os licenciamentos do modelo atingiram 51,8% de crescimento sobre fevereiro, 1.010,4% sobre março de 2007 e 819,5% o primeiro trimestre de 2008 com o de 2007.

Com 140 unidades licenciadas em março, o utilitário esportivo Sorento registrou alta de 5,2% sobre suas vendas em fevereiro, 174,5% sobre o resultado de março de 2007 e 187,9% a mais do que suas vendas no primeiro trimestre de 2007. Outro destaque da marca em março foi o crescimento de 100% sobre fevereiro do sedã médio Cerato. As 100 unidades do modelo resultaram no aumento de 163,1% ante os licenciamentos do modelo em março de 2007 e 104,6% a mais do que o volume atingido no primeiro trimestre de 2007, diante do primeiro trimestre de 2008.

29,8% foi a alta que o sedã médio luxo Magentis registrou diante de seu resultado em fevereiro. As 87 unidades de março proporcionaram um aumento de 480% ante março de 2007 e 260% se comparado o primeiro trimestre de 2008 com o de 2007. A minivan Carnival emplacou 20 unidades em março, 150% a mais do que março de 2007 e 126,6% de variação no primeiro trimestre de 2008 ante 2007. 100% de crescimento sobre os emplacamentos de fevereiro, 128,5% sobre março de 2007 e 190,9% de aumento no trimestre de 2008 sobre o trimestre de 2007 foi o resultado alcançado em março pelo sedã de luxo Opirus. O comercial leve Bongo somou 302 licenciamentos em fevereiro, aumento de 18,4% sobre fevereiro, 313,7% ante março de 2007 e 266,6% ao compararmos o primeiro trimestre de 2008 contra o mesmo período de 2007.

Em continuidade a estratégia de reestruturação e expansão de sua rede de concessionárias, a Kia Motors do Brasil inaugurou no primeiro trimestre de 2008 dez novos pontos de vendas. Todas as concessionárias foram desenvolvidas atendendo ao novo padrão de identidade visual global da marca.

“Com a inauguração de novas concessionárias reforçamos o compromisso da Kia Motors do Brasil com o mercado brasileiro. Ao expandir nossa rede, queremos conquistar novos clientes e para isso oferecemos, além de profissionais treinados e capacitados, produtos de qualidade com alto valor agregado”, concluiu José Luiz Gandini.

Segue relação das dez concessionárias inauguradas no primeiro trimestre de 2008 que somadas as já existentes totalizam 62 pontos Kia distribuídos pelo território brasileiro.

CONCESSIONÁRIA KIA MUNICÍPIO ESTADO
Auto Vale São Leopoldo Rio Grande do Sul
RBV Londrina Paraná
Motor 3 Campo Grande Mato Grosso do Sul
Ki Rio Rio de Janeiro (Botafogo) Rio de Janeiro
Koremac Campo de Goytacazes Rio de Janeiro
Homeauto Campinas São Paulo
Via K Guarulhos São Paulo
Homeauto Piracicaba São Paulo
Saday São José dos Campos São Paulo
K Norte Sorocaba São Paulo

As vendas globais da marca sul-coreana em março (124.767 unidades) representaram um aumento de 11,5% sobre o volume comercializado pela Kia Motors Corporation em março de 2007. Por região o crescimento de vendas da marca alcançou alta de 25% nos mercados gerais, com 18.796 unidades vendidas, 23,1% na Coréia (28.316 unidades), 16,1% na China (13.174 unidades), 13,5% na Europa (36.453 unidades) e -7,8% na América do Norte (28.028 unidades).

No acumulado do primeiro trimestre as vendas globais da Kia aumentaram em 12,3% o volume vendido no mesmo período de 2007. Foram alcançadas 330.887 unidades nesses três primeiros meses do ano. Os mercados gerais tiveram os maiores ganhos, vendendo 52.399 unidades que resultou num aumento de 31,9%. Já os mercados Chinês e Europeu acumularam crescimento anual de 24,7% (39.498 unidades vendidas) e 17,2% (89.205 unidades vendidas), respectivamente. O mercado Coreano também demonstrou crescimento em relação ao primeiro trimestre de 2007 com alta de 10,4% (74.411 unidades vendidas).

O modelo mais vendido em março, e também no trimestre é o Cerato (18.204 unidades em março e 49.274 no trimestre), seguido pelo cee’d (14.137 unidades), Rio (13.119 unidades), Sportage (13.065 unidades) e Picanto (10.806 unidades). No acumulado do ano, o utilitário esportivo Sportage aparece na segunda posição (35.294 unidades), seguido por cee’d (35.214 unidades), Rio (33.610 unidades) e o compacto Picanto (27.947 unidades).

A Kia Motors Corporation – uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo – foi fundada em 1944 e é a fabricante mais antiga de veículos motores da Coréia. Como parte do grupo Hyundai-Kia Automotive Group, a Kia Motors deseja se tornar uma referência mundial entre as marcas automotivas. As 12 plantas de operações de manufatura e montagem da Kia em 8 países produzem mais de 1,3 milhões de veículos anualmente, os quais são vendidos e assistidos através de uma rede de distribuidores e autorizados que cobrem 165 paises. Atualmente, a Kia tem mais de 33.000 empregados e faturamento anual de quase $19 bilhões. É o maior patrocinador do Aberto de Tênis da Austrália, e patrocinador oficial da Copa Davis. De 2007 a 2014, a Kia será parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo da FIFA – assim como um parceiro EUROTOP da UEFA. O slogan de marca da Kia Motors Corporation - “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de superar às expectativas do consumidor através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar sua linha de passeio no Brasil, desde 2007, com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.