Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors do Brasil é a 3ª no ranking de melhorias no pós-vendas do mundo, segundo pesquisa.
09/10/2008
Segundo recente pesquisa realizada pela empresa Alfacom e comparada às demais análises de 46 outros países distribuidores da marca, a Kia Motors do Brasil foi a 3ª colocada no índice de melhoramentos na satisfação do cliente com o atendimento em pós-vendas. A importadora brasileira marcou 81 pontos na pesquisa deste ano, sendo a média global 80 pontos. Anualmente, a Kia Motors Corporation desenvolve pesquisas de satisfação do consumidor relacionadas a vendas e pós-vendas de seus produtos. Paralelamente, cada país segue os mesmos padrões de análise, sendo a pesquisa obrigatoriamente feita por telefone e por empresa especializada e alheia a Kia Motors. Sendo assim, a pesquisa é realizada de forma imparcial. A pesquisa de satisfação de clientes em vendas considerou as respostas de todo comprador de veículo da marca no país de janeiro a dezembro de 2007. Já no pós-vendas foram considerados os consumidores de veículos de março de 2006 a fevereiro de 2007. Na pesquisa de Satisfação do Cliente em Vendas, a Kia Motors do Brasil foi a sexta colocada, cujo ranking foi composto de 36 países, com 866 pontos, considerando a média global da marca que é 811 pontos. Para a pesquisa de Satisfação em Vendas são considerados fatores como facilidade de negociação, aparência do vendedor, cortesia e amizade, processo claro e objetivo de negociação; processo de aplicação de financiamento, explicação sobre as características e a condição do veículo além da valorização do dinheiro investido. Já na pesquisa de pós-vendas são avaliados fatores como facilidade no agendamento do serviço necessário, cumprimento de prazo, lealdade na performance do trabalho, localização de fácil acesso. Além de itens diretamente ligados ao trabalho realizado, tais como habilidade para diagnosticar problemas com propriedade, qualidade do trabalho feito em seu veículo e disponibilidade de peças necessárias.