Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors do Brasil é a nova patrocinadora do Ituano Futebol Clube
23/01/2008

- Patrocínio é válido para o Campeonato Paulista 2008
- Ituano estréia camisa com a logomarca da Kia Motors em jogo contra o São Paulo

(ITU-SP) 23 de janeiro de 2008 - A Kia Motors do Brasil, maior importador de automóveis sem fábrica no país, é a nova patrocinadora do Ituano Futebol Clube. O acordo foi firmado nesta terça-feira, 22/01, por José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, e pelo Sr. Fernando Francisco Vieira, presidente do Ituano Futebol Clube.

O contrato, que tem vigência para o Campeonato Paulista 2008, prevê a inserção da logomarca da Kia Motors na frente e costas das camisas oficiais do Ituano Futebol Clube, a colocação de placa no estádio Dr. Novelli Junior, além da associação da marca com a imagem da equipe do Ituano. Por um acordo de confidencialidade, o valor do patrocínio não é divulgado.

“A Kia Motors Corporation tem, nos últimos anos, direcionado investimentos em grandes eventos esportivos como estratégia de divulgação e direcionamento da marca como marca jovem e esportiva. Podemos exemplificar esses investimentos com o patrocínio do Aberto de Tênis da Austrália, da Copa Davis, da Copa UEFA e da FIFA até a Copa de 2014”, declarou José Luiz Gandini.

“Patrocinar o Ituano é uma forma de seguirmos esta estratégia global da marca, gerarmos maior visibilidade e maior divulgação na mídia, investirmos no município de Itu, cidade onde está localizada a sede da Kia Motors do Brasil, além dedarmos seqüência ao trabalho de reposicionamento da marca que estamos fazendo nos últimos anos”, acrescentou o presidente da Kia Motors do Brasil.

O patrocínio a um clube de futebol da primeira divisão do Campeonato Paulista, maior campeonato regional do país, demonstra que a Kia Motors do Brasil é uma marca que apesar de possuir produtos premium em seus segmentos, tem uma linha capaz de atender às expectativas de diversos públicos, seja com o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Opirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, a minivan Carnival e com o comercial leve Bongo.

A estréia da nova camisa do Ituano, com a logomarca da Kia Motors, será no jogo de hoje contra o São Paulo às 21h45 no estádio Dr. Novelli Junior.

A Kia Motors Corporation (www.kia.com) – uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo – foi fundada em 1944 e é a fabricante mais antiga de veículos motores da Coréia. Como parte do grupo Hyundai-Kia Automotive Group, a Kia Motors deseja se tornar uma referência mundial entre as marcas automotivas. As 12 plantas de operações de manufatura e montagem da Kia em 8 países produzem mais de 1,3 milhões de veículos anualmente, os quais são vendidos e assistidos através de uma rede de distribuidores e autorizados que cobrem 165 paises. Atualmente, a Kia tem mais de 33.000 empregados e faturamento anual de quase $19 bilhões. É o maior patrocinador do Aberto de Tênis da Austrália, e patrocinador oficial da Copa Davis. De 2007 a 2014, a Kia será parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo da FIFA – assim como um parceiro EUROTOP da UEFA. O slogan de marca da Kia Motors Corporation - “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de superar às expectativas do consumidor através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar sua linha de passeio no Brasil, desde 2007, com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.