Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors do Brasil é eleita "The Regional Distributor of the Year"
11/05/2010
Com o resultado recorde de vendas no atacado de 26.061 veículos, a Kia Motors do Brasil foi a melhor distribuidora de 2009 da região América do Sul, Central e do Caribe. O prêmio foi recebido por José Luiz Gandini, presidente da importadora brasileira, na última quarta-feira, 5 de maio, durante Convenção Mundial da Kia Motors Corporation, que aconteceu na ilha de Jeju, na Coreia do Sul.

O desempenho de vendas de 2009 possibilitou à Kia Motors do Brasil conquistar o título de melhor distribuidora regional pela segunda vez consecutiva. Em 2008, a importadora brasileira comercializou no atacado 20.900 unidades. Ainda em relação ao ano passado, a Kia Motors recebeu também o título "Distributor of Distinction" em reconhecimento à excelente performance em vendas e marketing relativo ao novo veículo Kia Soul.

Nos 17 anos de atuação da Kia Motors do Brasil, a empresa recebeu outros dois títulos: em 1997 e 2000 como melhor distribuidora do mundo.

"Esse resultado foi obtido graças a uma combinação de fatores, que começam com um dos mais abrangentes portfólios de produtos oferecidos aos consumidores brasileiros, com a capacidade de surpreender o mercado com veículos de qualidade e design atualizado e, finalmente, com uma das mais competentes redes de concessionárias, hoje com 128 pontos de atendimento full service. Em 2009, os três principais lançamentos - do Soul, do Cerato e do Mohave - contribuíram decisivamente no desempenho anual da Kia", argumenta José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

Na avaliação de Gandini, esse cenário, acrescido da perspectiva de se chegar a 150 concessionárias autorizadas e o início da operação de montagem do Bongo no Uruguai no primeiro semestre, permite fazer uma projeção ousada para 2010. "Nossa estimativa, já revisada, para este ano é chegar a 50 mil unidades, o que representará um crescimento de 93% sobre as 26 mil unidades de 2009", finaliza.