Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors do Brasil reestrutura sua rede e inaugura concessionária em Jaboatão dos Guararapes - PE
05/04/2007
 - Concessionária já possui novo padrão de identidade visual da marca

(ITU - SP) 05 de abril de 2007 – Em continuidade a estratégia de reestruturação e expansão de sua rede de concessionárias, a Kia Motors do Brasil inaugura dia 11 de abril, no município de Jaboatão dos Guararapes - PE, mais uma concessionária da marca no país. Denominada Intervia Veículos Ltda, a nova loja está localizada na Av. General Barreto de Menezes, 738 Loja B no bairro de Piedade.

Atendendo o novo padrão de identidade visual global da marca, a concessionária Intervia está instalada em um terreno com 2.500m2 de área total e, 1.500m2 de área construída, possui 300m2 de show-room, 06 box de serviço de oficina, 04 box de pintura, 12 vagas de estacionamento para os clientes.

A concessionária Intervia é administrada pelo empresário Fernando José Azevedo Figueiredo, que tem forte atuação no segmento em Pernambuco.

Em função do novo “line-up” da marca, a Kia Motors do Brasil vem reestruturando sua rede de concessionárias no país. Algumas estão sendo substituídas para adequar ao perfil de atendimento da marca, e outras estão sendo nomeadas dentro do processo de expansão da rede em território brasileiro.

Das 45 concessionárias existentes atualmente, 15 já apresentam a nova identidade visual. Este número permite uma cobertura territorial que assegura a distribuição dos produtos e garante aos clientes bom atendimento em vendas e em pós-vendas.
Mais do que ampliar numericamente seus pontos comerciais, a Kia Motors do Brasil está preocupada em oferecer alto padrão de qualidade nos serviços com o objetivo de conquistar credibilidade e respeito dos consumidores.

“Com a inauguração da concessionária Intervia, a Kia Motors do Brasil reforça o compromisso da empresa com o mercado brasileiro e com os clientes de Pernambuco”, declara José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

“Iniciamos o trabalho em 1992 com a comercialização da Besta e hoje temos 8 produtos em segmentos diferentes do mercado nacional. Quatro deles foram lançados em 2006 e apresentam toda a qualidade da Kia Motors em fabricar automóveis de alta tecnologia com preços competitivos. Queremos conquistar clientes em todo o país e para isso, além dos novos produtos, estamos treinando e capacitando nossa rede para o melhor atendimento e satisfação de nossos clientes”, conclui.

HISTÓRICO - KIA MOTORS DO BRASIL
O sucesso que a Kia Motors do Brasil vem obtendo desde que foi estabelecida, em maio de 1992, está relacionado diretamente com a história e o crescimento da empresa sul-coreana. Única representante oficial da marca sul-coreana no país, a Kia Motors do Brasil ingressou no mercado nacional com a importação e comercialização de quatro modelos: o sedã Sephia, a van Besta e os comerciais Ceres e K3500.

A aceitação da marca foi percebida desde o início das vendas, especialmente da Besta que alcançou números expressivos nos primeiros anos de comercialização se tornando rapidamente sinônimo de van no mercado brasileiro. Para se ter uma idéia destes números, nos anos de 1997, 1998 e 2001 a Kia Besta foi o veículo importado mais emplacado no país, resultado tão significativo que em 1997 e 2001 a Kia Motors do Brasil se tornou o maior distribuidor da Kia Motors no mundo.

Seguindo sua cronologia, em 1995, a Kia Motors do Brasil lança o Sportage, oferecendo ao consumidor um utilitário esportivo 4x4 com opção de motor à gasolina ou a diesel. Em junho de 1999 os clientes receberam a minivan de luxo Carnival.

Grandes novidades em 2004 vieram consolidar a presença da marca no mercado nacional e ampliar o compromisso da Kia Motors do Brasil em oferecer aos clientes produtos modernos com qualidade, tecnologia e adequada relação custo/benefício. Sucesso de vendas nos Estados Unidos e na Europa, o utilitário esportivo mais nobre da marca foi apresentado aos brasileiros durante o Salão Internacional do Automóvel em São Paulo. Além do Sorento, a nova van Besta e a caminhonete Bongo, capaz de suportar 1.530kg de carga, também se destacaram entre as novidades de 2004.

Para reforçar o novo status e imagem da marca, apresentados aos brasileiros inicialmente com o Sorento, a Kia Motors do Brasil começou em fevereiro de 2005 as vendas do novo utilitário esportivo Sportage e do sedã de luxo Opirus.

Em 2006, também em fevereiro, lançou o sedã Cerato para ingressar em um segmento de grande competitividade. Em julho ousou ao iniciar as vendas de dois novos produtos: o sedã médio de luxo Magentis e a minivan Carnival. Modernos, os dois modelos atestam toda a qualidade e capacidade da Kia Motors em produzir veículos com qualidade e tecnologia de ponta.

Para reforçar ainda mais a nova imagem de marca, a Kia Motors do Brasil iniciou em agosto a importação do compacto Picanto. Mais do que ampliar a oferta de produtos da marca no país, o Picanto chegou criando um nicho dentro do segmento de compactos: o de compacto premium e com opção de câmbio automático, item exclusivo neste segmento.

A linha de veículos de passeio 2007 passou a ser oferecida com a maior garantia do país, 5 anos sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa.

O resultado da Kia Motors no Brasil não poderia ser diferente. Além de conquistar novos clientes a cada ano, fechou 2005 com crescimento nas vendas de 44,3% comparado a 2004. Aqui como em todos os mercados (sozinho obteve 117.827 unidades vendidas do total da empresa no mundo), o utilitário esportivo médio Sorento foi um dos destaques, representando 17,5% das vendas da empresa no ano e crescendo 191,2% em relação ao volume de unidades comercializadas em 2004.

Próxima de completar seus quinze anos, a empresa já ultrapassou a marca de 100 mil unidades vendidas no mercado nacional. Em 2006, a empresa emplacou 3.153 unidades no país, volume que representa alta de 0,9% em relação a 2005. Esse resultado é considerado positivo, uma vez que a Besta, modelo de maior volume da marca (mais de 50% de participação em 2005), não foi comercializado no ano passado.

PÓS-VENDAS
Para assegurar o atendimento em pós-vendas a Kia Motors do Brasil inaugurou em 2002 o CNDP – Centro Nacional de Distribuição de Peças. O armazém possui 12.000 m2 de área de estocagem, 7.000 m2 de área construída num terreno total de 21.000 m2. Nele estão estocados 56 mil itens originais para reposição.

MEIO AMBIENTE
Além de serem fabricados com os mais atualizados conceitos e tecnologia de preservação ambiental, os veículos da Kia Motors atendem todas as normas da legislação brasileira e estão em conformidade com o PROCONVE – Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores.

POLÍTICA DE PREÇO
O valor do custo/benefício de seus produtos é uma das grandes reputações da Kia Motors em todo os mercados em que comercializa seus produtos.
No Brasil o distribuidor também mantém uma política de preços sempre procurando agregar maior valor ao produto e oferecê-lo ao cliente por um preço justo e competitivo.

Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 13 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 165 países. A Kia possui hoje mais de 33.000 funcionários e rendimentos anuais de US$ 19 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 56.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha de passeio 2007 no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.