Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors é title sponsor de rallye náutico de Ilhabela
21/01/2010
Pelo segundo ano consecutivo, a Kia Motors do Brasil empresta o seu nome ao Rallye Náutico Yacht Club de Ilhabela, evento que acontece no próximo dia 30 de janeiro, com a participação de cerca de 50 embarcações e em torno de 400 convidados, com largada prevista para o meio dia e que contempla o trajeto entre a sede do YCI e o Saco do Sombrio.

Sob a direção técnica de Jan Balder, o Rallye Náutico Yacht Club de Ilhabela - Copa Kia Motors é uma prova náutica de regularidade. Cada equipe participante faz opção pela média de velocidade mais adequada às características de sua embarcação. Com isso, objetiva-se colocar em prática o próprio conhecimento de navegação da equipe.

O percurso da competição é informado somente no "briefing", na manhã de sábado, 30, e todo o trajeto é monitorado por postos de controle que registram a passagem das embarcações. Ao passar por esses postos nos horários pré-estabelecidos, a equipe "zera" o respectivo ponto. Caso passe adiantado ou atrasado, a embarcação acumula pontos negativos, equivalentes à diferença do horário previsto. Vence o time que conseguir menos pontos acumulados.

Segundo Jan Balder, "o evento une o desafio da navegação com o lazer em família, já que a prova é aberta a participantes de quaisquer idades, mas os seus comandantes habilitados pela Marinha do Brasil".

Na avaliação de José Luiz Gandini, "a primeira edição da Copa Kia Motors, no ano passado, foi um sucesso enquanto evento esportivo e por ter proporcionado à oportunidade de relacionamento mais próximo com o público que deve conhecer o atual portfólio de veículos da Kia. Este ano, esperamos dar continuidade ao trabalho de mostrar o design e a tecnologia dos carros sulcoreanos, em especial o Soul, o Cerato e o Mohave, lançados em 2009".