Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors firma patrocínio com futebol chinês
19/03/2007
- Kia Motors torna-se a patrocinadora oficial dos times masculino e feminino da China

- Somada ao patrocínio junto à Fifa, a marca amplia sua participação no mundo do futebol



(SEUL) 19 de março de 2007 – A Kia Motors anunciou que firmou um acordo para se tornar a patrocinadora automotiva exclusiva dos times de futebol masculino e feminino da China. O acordo foi assinado durante uma cerimônia em Pequim.



Antes do acordo de patrocínio com a Associação Chinesa de Futebol - ACF, em vigor até o ano de 2010, a empresa havia assinado anteriormente outro contrato com a Fifa – entidade organizadora da Copa do Mundo da FIFA –, válido até 2014.



A recente incursão da companhia no mundo dos grandes patrocinadores do futebol deve oferecer um bom apoio para as ambições da ACF de obter sucesso nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e na Copa do Mundo da Fifa 2010™.



Como patrocinador automotivo oficial das equipes chinesas, a Kia fornecerá à ACF os veículos mais recentes de sua linha, auxiliando na eficiência do gerenciamento das atividades da equipe, além do apoio financeiro.



Os veículos oferecidos serão produzidos em fábricas domésticas da Kia e na fábrica de Dongfeng Yueda, na China – fruto de uma parceria formada em 2002 entre a Kia Motors, a Dongfeng Motor e a Jiangsu Yueda Investment.



“O patrocínio da equipe chinesa representa um grande passo em direção à sedimentação do compromisso da Kia com o mundo do futebol, nascido com a assinatura de uma parceria a longo prazo com a FIFA, e esperamos muita sinergia de todos os envolvidos durante a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2007 na China”, disse Yong-Hwan Kim, vice-presidente da Kia Motors Corporation.



“Desejamos que nossa participação crescente no esporte mais consagrado do mundo fortaleça a imagem da marca em grandes audiências e sirva como uma plataforma eficiente para atingir nossa base de consumidores aventureiros, confiantes e jovens”, acrescentou.



O futebol chinês passa por uma fase de rápido desenvolvimento, com a equipe feminina do país atingindo o nível mundial no esporte, enquanto o time masculino mostra grande potencial de classificação para a Copa do Mundo da Fifa 2010™, na África do Sul.



Em termos de popularidade, o futebol é considerado como um dos esportes com o maior crescimento na China, graças ao apoio de 250 milhões de fãs, e possui um impacto significativo em todas as gerações do povo chinês.



Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 13 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 165 países. A Kia possui hoje mais de 33.000 funcionários e rendimentos anuais de US$ 19 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.



Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 56.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha de passeio 2007 no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.