Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors patrocina Copa Davis no Brasil
10/04/2008

- Modelos da Kia Motors serão os veículos oficiais da etapa em Sorocaba

- Etapa brasileira da Copa Davis conta com o patrocínio da Kia Motors



(ITU-SP) 10 de abril de 2008 –A Kia Motors Corporation é o patrocinador oficial da Copa Davis por todos os países onde o torneio é disputado, e a etapa brasileira da competição, que ocorrerá de 11 a 13 de abril no Tênis Clube Sorocaba, conta ainda com o apoio regional da Kia Motors do Brasil.



Além da presença de sua logomarca em todas as peças publicitárias do evento, a marca aparece como carro oficial do evento, e estará expondo os produtos comercializados no Brasil, especialmente o compacto Picanto, o sedã Magentis e os utilitários esportivos Sportage e Sorento.



“Apoiar o patrocínio da Kia Motors nesta etapa da Copa Davis é uma grande satisfação para a Kia Motors do Brasil. Além da visibilidade que o evento em si proporciona, é uma forma de mostrarmos aos brasileiros que estamos em sintonia com as ações da marca e reforçar sua imagem no Brasil”, declara José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.



“Este é o terceiro ano que patrocinamos a etapa brasileira. Além do evento gerar maior visibilidade e notoriedade para a marca, temos a oportunidade de aproximar nossos produtos do público amante de esportes como o tênis, afinal os veículos da Kia Motors apresentam em suas características muitos atrativos procurados por jovens e famílias que praticam ou acompanham esportes como a Copa Davis”, conclui José Luiz Gandini.



Os confrontos entre as equipe do Brasil e da Colômbia são válidos pela semifinal do Zonal I Americano da Copa Davis de Tênis. A equipe brasileira, que tem como capitão o atleta Chico Costa, é formada pelos tenistas Marcos Daniel (91º do mundo), Thomaz Bellucci (145º), André Sá (25º no ranking de duplas) e Marcelo Melo (29º).




A Kia Motors Corporation – uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo – foi fundada em 1944 e é a fabricante mais antiga de veículos motores da Coréia. Como parte do grupo Hyundai-Kia Automotive Group, a Kia Motors deseja se tornar uma referência mundial entre as marcas automotivas. As 12 plantas de operações de manufatura e montagem da Kia em 8 países produzem mais de 1,3 milhões de veículos anualmente, os quais são vendidos e assistidos através de uma rede de distribuidores e autorizados que cobrem 165 paises. Atualmente, a Kia tem mais de 33.000 empregados e faturamento anual de quase $19 bilhões. É o maior patrocinador do Aberto de Tênis da Austrália, e patrocinador oficial da Copa Davis. De 2007 a 2014, a Kia será parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo da FIFA – assim como um parceiro EUROTOP da UEFA. O slogan de marca da Kia Motors Corporation - “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de superar às expectativas do consumidor através da contínua inovação automotiva.



Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar sua linha de passeio no Brasil, desde 2007, com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.