Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors patrocina pelo sexto ano consecutivo o Aberto da Austrália
05/01/2007

- Kia em 2007: novos centros de design, fábricas globais e grandes associações com o esporte




(SEUL) 5 de janeiro de 2007 – A Kia Motors Corporation irá ampliar sua associação com o tênis e com outros esportes em 2007, atuando como o patrocinador principal do Aberto da Austrália pelo sexto ano consecutivo.


A Kia Motors assume compromissos de longas parcerias com grandes eventos esportivos conforme continua a expandir suas operações ao redor do mundo. Recentemente, a empresa anunciou um plano de marketing para o basquete dos Estados Unidos, que inclui o patrocínio de nove equipes da NBA, e também se tornou a parceira automotiva oficial da Fifa, órgão que gerencia a Copa do Mundo da Fifa, até 2014.


Juntamente com o Aberto da Austrália, a empresa também assinou com o número 2 do ranking mundial de jogadores masculinos de tênis, Rafael Nadal, para que seja o representante da marca até 2008, além de há muito tempo patrocinar a Copa Davis, o maior torneio anual deste esporte.


Sobre o compromisso assumido pela Kia Motors em relação aos esportes e ao Aberto da Austrália, Euisun Chung, presidente da Kia Motors Corporation, afirmou que “o Aberto da Austrália cabe perfeitamente no valor aventureiro e jovem da marca, e estamos orgulhosos de apoiar, pelo sexto ano, aquele este um evento de visibilidade mundial”.


“Sem dúvida alguma, 2007 será um ano referencial para a Kia, conforme solidificamos nossas bases como fabricantes mundiais de automóveis e continuamos a fortalecer parcerias com grandes eventos do esporte mundial que refletem os ideais da nossa marca”.


A Kia Motors, como marca ‘excitante e realizadora’, está preparada para crescer paralelamente à rápida expansão de suas operações globais a partir de 2007. A produção da moderna fábrica da Eslováquia já foi iniciada no último mês de dezembro.


Além disso, há projetos de construção em andamento, como a segunda fábrica da China e a primeira unidade de produção norte-americana, localizada nos Estados Unidos, com previsão de término para o fim de 2007 e 2009, respectivamente.


Ainda neste ano serão inaugurados dois centros de design exclusivos da Kia nas sedes americana e européia da companhia que, combinados com o crescimento da capacidade de produção internacional, posicionarão perfeitamente a Kia Motors para a tarefa de refletir melhor os gostos e preferências locais dos consumidores desde a concepção do veículo.


O Aberto da Austrália, que ocorre entre 15 e 28 de janeiro, é o primeiro torneio Grand Slam do calendário de tênis 2007 e contará com a participação de mais de 500 dos maiores jogadores do mundo competindo pelo prêmio total de 20 milhões de dólares australianos (15,3 milhões de dólares). A parceria da Kia Motors foi crescendo com o passar dos anos e em 2007 o torneio será ampliado, com a quarta final anual do Aberto da Austrália Kia para Amadores e pela promoção do Dia do Fã Kia.


O diretor executivo do Aberto da Austrália, Steve Wood, disse que “o apoio da Kia Motors – uma das mais surpreendentes fabricantes de automóveis do mundo – durante estes anos foi uma força motriz nos bastidores da evolução do torneio em um dos maiores eventos esportivos do planeta e na promoção do maravilhoso mundo do tênis”.


Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 14 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 160 países. A Kia possui hoje mais de 32.500 funcionários e rendimentos anuais de US$ 15 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis.


De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.


Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado Brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que, atualmente, conta com uma rede com 56 pontos de vendas. Os modelos comercializados no país são o utilitário Bongo, os utilitários esportivos Sorento e Sportage, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, e a minivan Carnival.


A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha no Brasil com 3 anos de garantia. No caso dos compactos Picanto, sedãs Magentis e Opirus e da minivan Carnival a garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa.