Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors premia consultores de serviços em competição de pós-venda
05/06/2018
  • Etapa nacional do Kia Service Advisor Competition reuniu 16 consultores de nível máster de diferentes regiões em avaliações teóricas e práticas
  • Medalhista de ouro representará o País na etapa mundial, que acontece em 2019 na Coreia do Sul
  • Evento foi prestigiado por Calvin Won, gerente de Serviços da sede regional da Kia na América Central e do Sul

28/05/2018 – A Kia Motors do Brasil promoveu, entre os dias 21 e 23 de maio, a etapa nacional do Kia Service Advisor Competition, que tem por objetivo fornecer aos mais talentosos consultores de serviços da Kia oportunidades para aprimorar suas habilidades de consultoria aos clientes. Realizado em Itu/SP, o evento reuniu 16 profissionais de nível máster e selecionou o representante do País para a etapa mundial do torneio, que acontecerá em 2019 na Coreia do Sul.

Nos dois primeiros dias, os consultores participaram da etapa de treinamento e realizaram um teste teórico sobre as técnicas de atendimento alinhadas ao programa Promise To Care, filosofia de engenharia de serviços aplicada pela Kia em todo o mundo. No terceiro dia, um teste prático simulou o funcionamento de uma concessionária, examinando como cada um dos consultores avaliados executou o processo de atendimento a um cliente de pós-venda.

Ao término da competição, os consultores se reuniram em um jantar de confraternização marcado pelo anúncio dos vencedores. O evento foi prestigiado pelo vice-presidente da Kia Motors do Brasil, Dino Arrigoni, pelo diretor de Vendas, Ary Jorge Ribeiro, pelo diretor técnico, Gabriel Loureiro, e pelo diretor de Desenvolvimento Industrial, João Pessoa. A etapa nacional do Kia Service Advisor Competition ainda contou com a presença de Calvin Won, gerente de Serviços da sede regional da Kia na América Central e do Sul. “Esta é minha primeira participação em uma competição local do Brasil. É muito importante dizer que a Kia é uma das primeiras e poucas marcas a promover competições de consultores de serviços, e isso tem reflexos diretos no nosso atendimento”, observou Calvin.

Premiados – As três medalhas de bronze foram entregues a Andreia Turubia (Concessionária K Norte – Sorocaba/SP), Emerson de Sousa (Concessionária Akta – Santos/SP) e Elias Santos (Concessionária Akta – Barueri/SP). Já as duas medalhas de prata foram para Eduardo dos Santos (Concessionária Sperandio – Chapecó/SC) e Maique Romoaldo (Concessionária Via Verde – Rio de Janeiro/RJ). Medalhista de ouro, Nathalia Zago, da concessionária Power Imports (Florianópolis/SC), destacou a emoção ao ser anunciada como vencedora. “Estou muito feliz, realmente não esperava esta conquista. Agora vou me dedicar e estudar muito para representar o Brasil na etapa mundial”, ressaltou.

Para Gabriel Loureiro, o sucesso do evento é resultado do trabalho realizado por toda a equipe de pós-venda, assim como do empenho dos participantes e dos concessionários que investem em treinamento. “Pudemos analisar a performance dos consultores, buscar soluções práticas, corrigir possíveis erros e aperfeiçoar nossa atuação. Nós trabalhamos para atingir a perfeição dos serviços oferecidos aos clientes da Kia”, enfatizou.

Kia Motors do Brasil
Tel.: 11-4024-8135
lucas.gandia@kia.com.br
Lucas Gandia – MTb 74 123

Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: 11-3849-8633
textofinal@textofinal.com
Koichiro Matsuo – MTb 13 224