Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors registra crescimento de 20,6% nas vendas globais de setembro
15/10/2010
A Kia Motors Corporation anunciou ontem seus números de vendas globais de carros de passageiros (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul), veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais para setembro de 2010, registrando um total de 187.251 unidades vendidas. O número representa um crescimento de 20,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em setembro, a Kia registrou crescimento nas vendas em todas as regiões do mundo: 44,4% nos mercados gerais (41.425 unidades vendidas) - que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África - 33,2% na América do Norte (34.816 unidades), 24,8% na China (31.645 unidades), 8,7% na Europa (39.174 unidades) - incluindo números da Europa Ocidental e Oriental - e 3% na Coreia (40.191 unidades). No acumulado dos nove primeiros meses de 2010, as vendas globais da Kia aumentaram 30,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, registrando 1.546.608 unidades. Os mercados gerais e a China obtiveram os maiores ganhos em 2010, com crescimento de 57,5% (336.941 unidades vendidas) e 51,7% (253.119 unidades), respectivamente. Todas as demais regiões apresentaram forte crescimento de dois dígitos nas vendas acumuladas em relação ao ano anterior: 22,3% na Europa (294.091 unidades vendidas), 20,8% na Coreia (352.100 unidades) e 12,9% na América do Norte (310.357 unidades). O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de setembro foi o Kia Cerato, com 36.981 unidades vendidas. O Kia Rio e o Kia Sportage vêm em seguida, com 19.056 e 18.866 unidades vendidas, respectivamente. O Kia Sorento está em quarto, com 16.143 unidades, e o Kia Soul completa o Top 5 com 11.839 unidades vendidas. "Esta é uma época muito importante para a marca Kia: podemos ver nossa nova geração de produtos - como o SUV Sportage totalmente novo e o sedã Optima - obter aceitação favorável por parte da mídia e dos consumidores graças ao design marcante e às características de alta tecnologia e itens de segurança", afirmou o vice-chairman & CEO da Kia Motors Corporation, Hyoung-Keun Lee.