Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Opirus 2007 conquista nota máxima em teste de segurança
16/08/2007
- Sedã premium da Kia alcança maior pontuação em teste de impacto lateral

(SEUL) 16 de agosto de 2007 -- O Kia Opirus 2007 recebeu nota máxima do Instituto de Seguros para Proteção nas Estradas dos Estados Unidos (IIHS) em um teste de impacto lateral para carros de luxo grandes.

O veículo foi avaliado como “Bom” - melhor resultado possível para o IIHS. Os testes realizados mostram o desempenho dos veículos grandes em relação à proteção dos ocupantes em fortes colisões laterais, segundo afirmou o instituto.

“Não é muito surpreendente saber do bom desempenho do Opirus em comparação aos carros com preços mais altos que passaram pelo teste", disse Len Hunt, vice-presidente executivo da Kia Motors América. “Estamos satisfeitos com os testes do IIHS no Kia Opirus 2007 comprovarem a filosofia da Kia de oferecer veículos seguros e com ótimo valor agregado para nossos clientes”.

De acordo com o IIHS, a avaliação de impacto lateral é baseada no desempenho do modelo em um teste de colisão no qual um dos lados do carro é atingido por uma barreira que imita a parte dianteira de uma picape ou SUV. As medidas obtidas no teste são utilizadas para determinar a probabilidade dos motoristas ou passageiros sofrerem ferimentos graves em diversas partes do corpo numa batida verdadeira.

O Kia Opirus, veículo mais barato no grupo de seu segmento testado recentemente pelo IIHS, foi um dos que obteve melhor desempenho. “O Opirus mostra que você não precisa comprar um carro caro para conseguir uma boa proteção em colisões”, afirmou o presidente do IIHS, Adrian Lund. “Os airbags de cortina dianteiro e traseiro protegeram a cabeça dos bonecos contra batidas em estruturas duras, incluindo a própria barreira”.

Líder em itens de série de segurança, o Opirus possui mais airbags vindos de fábrica do que qualquer outro modelo em seu segmento. O veículo é equipado com airbags duplos dianteiros, airbags laterais acoplados aos bancos e também airbags de cortina.

Outros itens de segurança de série para o Opirus 2007 são o Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS, em inglês), sensores que percebem obstrução do fechamento das janelas e as retraem automaticamente, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, com ajuste de altura, pré-tensionadores e limitadores de força nos cintos dianteiros, sistema LATCH - que facilita a instalação de assentos infantis para carros -, barras de proteção lateral e zonas de deformação dianteiras e traseiras.

Em relação ao equipamento de segurança ativo, o Opirus possui um sistema anti-travamento dos breques (ABS) de série, com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que equilibra a força dos freios na frente e atrás do veículo de acordo com a distribuição do peso dentro do carro.

O controle eletrônico de estabilidade e do sistema de tração, além do sistema de assistência à frenagem, também estão disponíveis e ajudam a controlar o veículo em caso de uma parada brusca, aplicando os breques individualmente às rodas e reduzindo a força do motor para facilitar a retomada de controle do carro.

Nota do Editor: As especificações e itens de série podem variar dependendo da região.

Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 13 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 165 países. A Kia possui hoje mais de 33.000 funcionários e rendimentos anuais de US$ 19 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.
Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha de passeio 2007 no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.