Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Optima Híbrido entra para o Guinness com recorde de economia de combustível
20/09/2011
A Kia Motors, uma das atuais empresas líderes em economia de combustível do mundo, comemorou na semana passada a entrada no livro dos recordes mundiais, o Guinness World Record, por atingir menor consumo de combustível com um veículos híbrido a gasolina, em um percurso que contemplou 48 estados norte-americanos.

Os pilotos Wayne Gerdes e Chris Bernius dirigiram um Kia Optima Híbrido por 12.712 km pelos Estados Unidos e alcançaram uma média incrível de consumo de combustível de 27,44 km/l.

O desafio da Kia de passar por 48 estados americanos foi concluído em 14 dias, em uma média de 907 km por dia. O Optima Híbrido utilizou pouco mais de 5,5 tanques de gasolina para completar o percurso, registrando uma distância de 2.282 km entre cada abastecimento. Para cumprir as regras do Guinness World Records, o Optima deveria levar duas pessoas e suas bagagens durante a viagem.

A tentativa de recorde foi verificada por Philip Robertson, juiz do Guinness World Records, que também presenteou os motoristas com um certificado do Guinness em uma cerimônia oficial na fábrica da Kia Motors em West Point, na Geórgia.

"A Kia Motors está muito orgulhosa de ter entrado para o Guinness World Records - esta é uma prova da qualidade dos métodos de design, engenharia e produção do Kia Optima Híbrido. Os pilotos tiveram que passar por todos os tipos de terreno e condições meteorológicas nos Estados Unidos para completar o percurso, e eles o fizeram sem um único problema com o Optima Híbrido, e ainda obtiveram uma média de consumo de combustível impressionante", afirmou Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.