Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia revelará cupê esportivo no Salão de Frankfurt
18/07/2007
- Peter Schreyer, diretor de design da Kia Motors revela primeira imagem do conceito

- Veículo-conceito será apresentado em 11 de setembro



(SEUL) 18 de julho de 2007 -- A Kia Motors Corporation confirmou que o novo cupê esportivo conceito da marca fará sua estréia internacional no Salão do Automóvel de Frankfurt, em 11 de setembro.



Idealizado pela equipe de design da Kia Motors na Europa - comandada pelo projetista Peter Schreyer - e fabricado na Europa, o novo carro-conceito, cujo nome ainda permanece em segredo, é um imponente cupê 2+2.



Ao revelar a primeira imagem do novo veículo, Schreyer declarou, “A Kia Motors me concedeu liberdade para moldar todo o design e características da marca. Raramente um designer possui uma folha em branco para trabalhar. Começamos esta jornada com o conceito Kia ex_cee’d conversível no Salão de Genebra, em março, e em Frankfurt tenho certeza que a Kia Motors surpreenderá todo o mundo automotivo quando as pessoas virem nosso novo cupê conceito concretizado”.



Schreyer foi homenageado recentemente com o diploma de doutor honorário pela Royal College of Art (RCA), importante instituição britânica de arte e design, em reconhecimento às suas contribuições para o design automotivo.



O alemão, de 53 anos, estudou design de transportes no RCA entre 1979/80 e trabalhou para a Audi e a Volkswagen nos 25 anos seguintes, projetando veículos como o Audi TT e o New Beetle, da Volks. Schreyer foi indicado para ocupar a direção de design da Kia em setembro de 2006.



Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 13 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 165 países. A Kia possui hoje mais de 33.000 funcionários e rendimentos anuais de US$ 19 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha de passeio 2007 no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.