Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Sorento e Carnival conquistam prêmio no Índice de Qualidade Total da Strategic Vision 2007
06/06/2007
- Kia Motors apresentou evolução nos resultados no Índice de Qualidade Total pela Strategic Vision 2007™
- Utilitário e minivan recebem prêmios e agregam valor para a Kia Motors

(SEUL) 05 de junho de 2007 – A Kia Motors Corporation anunciou que os veículos Kia Sorento e Carnival foram eleitos vencedores em suas categorias no Índice de Qualidade Total pela Strategic Vision 2007™ -TQI, nos segmentos de utilitário esportivo médio e minivan respectivamente. Uma das montadoras com crescimento mais rápido no mundo, a Kia Motors também apresentou boa evolução em relação a última pesquisa da TQI realizada com a marca. Os números apresentados na pesquisa relacionam diversos fatores econômicos com a qualidade geral no depoimento de proprietários com seus carros.

A Strategic Vision pesquisou mais de 27.700 compradores de veículos novos que adquiriram um automóvel entre outubro a dezembro de 2006, com o foco na avaliação da utilização do veículo nos primeiros 90 dias após a compra. O Índice de Qualidade Total™ - TQI é elaborado com a primeira avaliação do proprietário sobre o novo veículo nos EUA, e avalia a percepção do proprietário, relatando experiências negativas do produto, confiabilidade, experiência com o concessionário e o apelo emocional para a compra do veículo.


“O Índice de Qualidade Total é um reconhecimento significativo para a marca, pois ele é o reflexo direto das impressões positivas que os automóveis da Kia passam aos seus proprietários”, disse Len Hunt, vice-presidente executivo da Kia Motors América. “Estamos orgulhosos pelo reconhecimento do Sorento e da Carnival, eles servem como os principais exemplos do esforço contínuo que a Kia Motors está fazendo para criar e desenvolver veículos com muita qualidade”, completou o executivo.

O Kia Sorento 2007 conquistou a pontuação máxima de cinco estrelas no teste de segurança em colisões, considerando a proteção dos ocupantes de todos os assentos, na última avaliação realizada pelo departamento de segurança rodoviária norte-americano - U.S. Department of Transportation’s National Highway Traffic Safety Administration - NHTSA, enquanto a Carnival recebeu do Instituto de Segurança para Proteção nas Estradas dos EUA – IIHS, o prêmio de segurança máxima - Top Safety Pick, pelo seu impressionante desempenho na avaliação de impacto frontal, lateral e traseiro, sendo nomeada a “minivan testada mais segura” pela organização.

A Carnival também conquistou em 2007 pelo programa de TV MotorWeek o título de "Melhor Minivan" do Prêmio Escolha do Motorista 2007 - Drivers Choice Awards, enquanto o Sorento e a Carnival, junto com outros seis modelos da Kia, conquistaram a "Melhor Escolha" 2007 pelo Car Book. No geral, os modelos da Kia Motors apresentaram uma melhora de 22% no Estudo de Qualidade Inicial 2006 - IQS da J.D. Power and Associates, melhoria duas vezes maior do que qualquer competidor nos últimos 3 anos, mostrando como a companhia continua oferecendo qualidade mundial e premiações de satisfação de seus clientes.

Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 13 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 165 países. A Kia possui hoje mais de 33.000 funcionários e rendimentos anuais de US$ 19 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva. Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha de passeio 2007 no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.