Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Soul EV leva MotorWeek Drivers Award 2015
13/02/2015
• Primeiro veículo totalmente elétrico da Kia ganha prêmio na categoria ecofriendly
• Soul EV é elogiado por estilo, poder, alcance e espaçoso interior
• Lista anual da MotorWeek de vencedores serve como guia de compra de âmbito nacional

13/02/2015 – O Soul EV, primeiro crossover urbano totalmente elétrico da Kia Motors, foi nomeado o melhor veículo ecofriendly por 34 condutores da MotorWeek Choice Awards. A mais antiga série de automóveis da TV, a MotorWeek vai ao ar em 92% das estações PBS nos EUA, analisando tendências, novos produtos e tecnologias para produzir uma lista de vencedores que podem ser usados como um guia de compra de veículos pelos telespectadores do programa. Admirados por sua praticidade e design divertido, os editores da MotorWeek apreciaram o interior e o espaço de carga do Soul EV, que se destacou sobre os demais concorrentes.

“Como a peça fundamental do programa Clean Mobility da Kia Motors, o Soul EV tem o melhor alcance de seu segmento, estimado em 93 milhas. O modelo também foi reconhecido pelo Laboratório Underwriters por utilizar materiais de base biológica”, diz Orth Hedrick, vice-presidente de planejamento de produto, Kia Motors America (KMA). Ainda de acordo com Hedrick, é uma grande honra ver o Soul EV ser premiado pela MotorWeek, uma fonte respeitada e de muito valor.

“O Kia Soul EV é um perfeito veículo elétrico, totalmente prático, com espaço de sobra no dia a dia tanto para as cargas quanto para os ocupantes”, observa John Davis, apresentador e produtor executivo da MotorWeek. “O modelo tem mais potência e alcance em comparação com outros veículos elétricos acessíveis. Além disso, seu estilo torna a condução do Kia Soul EV realmente cool “, acrescenta o apresentador.

O Soul EV mantém o design icônico de seu irmão movido a gasolina e é oferecido em quatro opções de cores. O Soul EV traz uma série de acessórios internos standard, como sistema de navegação com tela touchscreen de oito pelegadas, um carregador de 6.6 kW on-board, display de câmera traseira, vidros e banco do motorista elétricos, controle de cruzeiro e um sistema de climatização que amplia o alcance do EV, minimizando o empate energia.