Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Sportage conquista cinco estrelas na avaliação de segurança do governo dos EUA
05/12/2006

- Conquista das cinco estrelas foi obtida nos testes de impacto frontal e lateral

(SEUL) 05 de dezembro de 2006 – O modelo 2007 do Kia Sportage recebeu as cinco estrelas na avaliação de segurança em impactos, a maior pontuação possível, para todas as posições de assento no mais recente teste de impacto frontal e lateral realizado pelo departamento americano de transportes e administração de segurança nas rodovias (NHTSA).

"O Sportage se une a Carnival e Magentis que neste ano receberam a pontuação máxima nas avaliações realizadas pelas NHTSA, uma grande conquista para nós”, disse Len Hunt, vice-presidente da Kia Motors América. "Essa é a maior prova do compromisso da Kia Motors em construir veículos de alta qualidade com níveis de segurança e praticidade sem precedentes”.

Com seu estilo esportivo agressivo, o Sportage foi projetado para jovens, mas atraem diversos consumidores por sua extensa lista de equipamentos.

O Sportage segue a tradição da Kia em investir pesado em segurança, sendo equipado com airbag, freios ABS nas quatro rodas, controle do sistema de tração (TCS) e controle eletrônico de estabilidade (ECS).

Ele combina um excepcional valor com o nível mais alto de praticidade e equipamentos. Disponível em dois níveis de acabamento, o LX pode ser equipado com um motor de 2.0 litros de quatro cilindros ou 2.7 litros V6, enquanto o EX é equipado com um motor V6 de série. Todos os modelos do Sportage são equipados com trio elétrico, rack no teto e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Piloto automático é equipado em todos os modelos V6. Um pacote esportivo está disponível para a versão LX V6. O pacote de luxo só é oferecido para os modelos EX.

Avaliações de segurança em impactos do governo fazem parte do departamento americano de transportes e administração de segurança nas rodovias (NHTSA) no programa de avaliação de novos veículos. (www.safercar.gov).
Observação: Especificações e equipamentos de série podem variar dependendo do país/região.

Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 14 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 160 países. A Kia possui hoje mais de 32.500 funcionários e rendimentos anuais de US$ 15 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.
Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado Brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que, atualmente, conta com uma rede com 56 pontos de vendas. Os modelos comercializados no país são o utilitário Bongo, os utilitários esportivos Sorento e Sportage, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, e a minivan Carnival.
A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha no Brasil com 3 anos de garantia.
No caso dos compactos Picanto, sedãs Magentis e Opirus e da minivan Carnival a garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa.