Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia terá duas estreias mundiais no Salão do Automóvel de Frankfurt
13/09/2011
A Kia Motors celebra hoje duas estreias mundiais no 64º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha: o dinâmico e inovador carro-conceito Kia GT, que sinaliza a nova direção de design da empresa, e a nova versão duas portas do hatchback Kia Rio.

O Kia GT chama a atenção no estande da Kia: Peter Schreyer, Chefe de Design da Kia Motors, revela um sedã esportivo e elegante de quatro portas com um layout de tração traseira - o primeiro da Kia. "Não importa de qual perspectiva você olha para ele - este carro-conceito está rugindo com energia e pronto para decolar", afirma Peter Schreyer. "Eu acredito que o carro é um forte aviso da Kia: estamos prontos para avançar para um capítulo totalmente novo".

O conceito de 4.690 mm de comprimento tem o clássico motor dianteiro e um layout de tração traseira de um sedã de alta performance que garante proporções muito diferentes de um carro de tração dianteira. O novo conceito permite que a Kia explore novos caminhos visuais, como o capô prolongado e as rodas dianteiras deslocadas para a frente do carro.

Debaixo do capô prolongado, a potência é de um motor Lambda 3.3 litros turbo V6 GDI (injeção direta de gasolina), que gera 395 cv e 54,4 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades.

As portas da frente e portas traseiras articuladas abrem em um pequeno ângulo para cima, garantindo acesso fácil ao espaçoso e arejado interior, que oferece conforto para quatro pessoas - em parte graças à ampla distância entre-eixos do Kia GT, de 2.860 mm.

Sob a orientação de Schreyer, a equipe europeia de design da Kia se propôs a criar um carro-conceito gracioso, atlético e confiante, mas não agressivo ou autoritário. O foco no dinamismo foi reforçado pelo tema aeronáutico adotado para muitas das características do GT.

Esportividade aumenta apelo do novo Kia Rio

Em todo o mundo, o hatchback de quatro portas e a versão sedã do novo Kia Rio já produziram comentários positivos na imprensa e uma grande demanda de clientes. Agora, o apelo do mais recente modelo da Kia fica ainda maior com a chegada do hatchback Rio de duas portas.

Projetado principalmente para atrair os consumidores mais jovens, o novo Rio de duas portas vai impulsionar as vendas da Kia. Atualmente, a Kia espera que este novo Rio de duas portas conte com 20 a 25% das vendas totais do modelo Rio.

O novo Rio de duas portas tem as mesmas dimensões do modelo de quatro portas (4.045 mm de comprimento, 1.720 mm de largura, 1.455 mm de altura e distância entre-eixos de 2.570 milímetros) e mantém o mesmo teto baixo, enfatizando sua postura esportiva. Com ele, a Kia está confiante em conquistar uma parcela ainda maior do mercado de automóveis.