Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Novíssimo Kia Rio, sedã e hatch, estreia no Salão Internacional de Nova York
24/04/2017

- A quarta geração do subcompacto traz design esportivo, mais conforto e mais espaço interno

- Kia Rio apresenta série de tecnologias de conveniência de luxo, como interface touchscreen de sete polegadas

- Versões sedã e hatchback oferecem Freio de Emergência Autônomo (AEB)

19/04/2017 – As novas versões sedã e hatch do Kia Rio são as mais recentes adições à linha de modelos Kia Motors America (KMA) de classe mundial. Em parceria com os estúdios de design da Kia, em Namyang, na Coreia, esta dupla de subcompactos traz uma combinação de eficiência de combustível, tecnologia inovadora, recursos avançados de segurança e conveniência diária. A previsão de chegada destes modelos é até o final deste ano nos Estados Unidos.

“O valor sempre foi um princípio fundamental para a Kia e os novos Kia Rio nas versões hatch e sedã continuam a ressaltar o compromisso da marca com nossos clientes que procuram um veículo de entrada, mas desejam mais do que o segmento de subcompacto oferece atualmente. A quarta geração do Rio traz melhorias significativas em relação ao seu antecessor em design, tecnologia e conforto aos passageiros, resultando em uma proposta de valor ainda melhor para os clientes Kia”, diz Orth Hedrick, vice-presidente de planejamento de produtos da KMA.

Exterior atraente - O exterior do Rio é definido por linhas nítidas e superfícies lisas, proporcionando um visual mais sofisticado e esportivo quando comparada com a geração anterior. A dianteira usa a última intervenção da grade de ‘nariz de tigre’ da Kia, integrando os faróis recém-projetados para oferecer uma aparência mais agressiva. Além disso, os faróis de neblina do Kia Rio foram deslocados para fora, criando maior largura visual para a fachada frontal e uma linha inferior ao redor da cabine interna fornecendo ao condutor e aos passageiros melhor visibilidade geral.

O Kia Rio sedã foi alongado em 4.384 mm (ante 4.318 mm da versão anterior) e o hatch de cinco portas é agora 4.064 mm mais comprido (contra 4.048 mm polegadas de seu antecessor). Ambas versões apresentam maior distância entre-eixos de 2.580 mm (ante 2.570 mm) e também estão mais baixas e mais largas. O Kia Rio recebeu rodas de 15 polegadas, sendo que a versão EX conta com rodas de liga esportiva.

Cabine moderna e conveniente - O interior do Rio está decididamente mais espaçoso, moderno e sofisticado com um painel de instrumentos melhorado, layout mais ergonômico e novos materiais atualizados no seu interior. A cabine também foi redesenhada para acomodar melhor a nova gama de tecnologias do Kia Rio.

Por conveniência, o console central oferece bandejas de dois níveis para acomodar melhor os dispositivos portáteis, como smartphones e pequenos tablets. Graças às maiores dimensões e distância entre-eixos do Rio, sua cabine está entre as mais espaçosas da sua classe. Os ocupantes da frente vão desfrutar de espaço para cabeça, pernas e ombros, enquanto os passageiros do banco de trás vão se beneficiar de mais espaço para pernas e ombros.

Para os que procuram amplo espaço no porta-malas, a versão sedã oferece 388 litros enquanto o hatchback, 492 litros. Com os assentos rebatidos, o hatchback traz capacidade de 928 litros para acomodar toda a bagagem. Os bancos dianteiros também foram redesenhados para aumentar o conforto, apresentando um design mais elegante e confortável para minimizar a fadiga do condutor e passageiros durante longas viagens.

Na frente tecnológica, o Rio oferece uma generosa lista de recursos, incluindo a funcionalidade ‘mãos-livres Bluetooth®5’, seis alto-falantes com rádio via satélite e um sistema de câmera traseira. Disponível apenas na versão superior EX, o Kia Rio conta uma interface touchscreen de sete polegadas, sistema de infotainment de reconhecimento de voz UVO3 e integração de smartphones por meio do Android AutoTM e do Apple CarPlayTM.

Potência e eficiência - O Kia Rio será oferecido em três acabamentos - LX, S e EX, alimentado por um motor de quatro cilindros GDI de 1,6 litro, de 130 cv, visando melhor eficiência de combustível, capacidade de resposta e dinâmica de condução em baixa velocidade. As principais características desta unidade são um sistema de combustível de alta pressão com injeção direta, sistema de admissão variável, selos de óleo de baixa fricção e jatos de resfriamento de pistão. O bem projetado powerplant também utiliza uma tampa de válvula de alumínio e bloco para peso reduzido, além de incorporar revestimentos de ferro fundido para maior durabilidade. A potência é direcionada às rodas dianteiras por meio de um manual de seis velocidades ou transmissão automática de seis velocidades para ambos os modelos. Ao mercado brasileiro, a motorização será MPI Flex.

Plataforma Avançada - A plataforma é totalmente nova e não apenas dimensionalmente maior que o modelo da geração anterior. Pesando apenas 1.200 kg (Transmissão manual) e 1.231 kg (Transmissão automática), os engenheiros da marca aperfeiçoaram a experiência de condução com foco em mais agilidade e conforto, o que foi contribuído por meio da concepção de uma suspensão dianteira MacPherson totalmente independente.

Os novos sedã e hatchback também se beneficiam de uma nova configuração de amortecedores que ajudam a tornar o carro mais confortável. O poder de parar vem de freios de disco de 11 polegadas para frente e freios de tambor na parte traseira, enquanto o modelo de EX é equipado com freios de disco de 11 polegadas para dianteira e freios de disco na traseira de 10,3 polegadas.

A sólida estrutura do Rio faz uso de aço avançado de alta resistência para aumentar a durabilidade, o desempenho do teste de colisão e a rigidez torcional, ao mesmo tempo em que reduz o peso, para melhor condução e qualidade do passeio. Para redução de ruído, vibração e aspereza (NVH), o Rio utiliza selos corporais e colagem de adesivos para minimizar a passagem de sons em toda a sua construção.

Segurança consciente - O novo Rio tem como alvo a designação dos Top Safety Pick do Safety Institute for Highway Safety (IIHS) e uma classificação de 5 estrelas da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA). As características de segurança padrão incluem seis airbags, barras laterais de impacto, Controle Eletrônico de Estabilidade, Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS) nas quatro rodas, Controle de Assistência de Colina (HAC) e Gerenciamento da Estabilidade do Veículo (VSM) 4.

Sobre a Kia Motors America - Com sede em Irvine, Califórnia, a Kia Motors America é o braço de marketing e distribuição da Kia Motors Corporation, com sede em Seul, na Coreia do Sul. Reconhecida como uma das 100 Melhores Marcas Globais e 50 Melhores Marcas Globais pela Interbrand, a Kia orgulhosamente atua como "Parceiro Automotivo Oficial" da NBA e da LPGA e oferece uma gama completa de veículos vendidos por meio de uma rede de quase 800 distribuidores nos EUA, incluindo carros e crossovers construídos em fábricas norte-americanas em West Point, na Georgia e no município de Pesqueria, no estado de Nuevo Leon, no México.

Para informações sobre mídia, incluindo fotografia, visite www.kiamedia.com.

Koichiro Matsuo
Textofinal de Comunicação Integrada
k.matsuo@textofinal.com
Tels.: 11-3849-8633 / 99983-1075