Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Novo Kia Sportage é eleito o Utilitário do Ano 2011
18/11/2010
O recém-lançado Kia Sportage foi eleito o Utilitário do Ano 2011, uma das categorias do prêmio "Carro do Ano", promovido pela revista Autoesporte, da Editora Globo. A nova geração do mais famoso SUV da Kia venceu os candidatos Hyundai ix35 e BMW X1. O anúncio dos ganhadores da 44ª edição do prêmio aconteceu na noite desta quarta-feira, 17, no Credicard Hall, em São Paulo.

A escolha dos vencedores foi feita em duas fases por meio de votação - depois da pré-seleção, na qual cada jurado selecionou cinco semifinalistas, foi feita uma segunda eleição para escolher o vencedor de cada categoria. O júri, composto por jornalistas especializados dos principais veículos de comunicação do País, teve, neste ano, a inclusão de mais quatro profissionais da revista e do site de Autoesporte.

"Ter sido eleito o Utilitário do Ano 2011, dentro do prêmio Carro do Ano , da revista Autoesporte, com o nosso Sportage, significa ter o reconhecimento dos principais jornalistas especializados do Brasil e aumenta nossa responsabilidade, uma vez que ganhamos de marcas já consagradas no mercado mundial. Agradecemos por esse título e a Kia Motors do Brasil fará de tudo para corresponder às expectativas do consumidor brasileiro", enfatiza José Luiz Gandini, presidente da importadora.

O novo Kia Sportage, criado sob a direção do chefe de Design da Kia, Peter Schreyer, está disponível no mercado nacional com motorização 2.0 litros, DOHC, 16 válvulas com dual CVVT, de 166 cavalos a 6.200 rpm e torque máximo de 20,1 kgm a 4.600 rpm, a gasolina, com transmissão manual de 5 velocidades ou automática de 6 velocidades com opção de troca sequencial.

Em agosto deste ano, o novo Kia Sportage ganhou o prêmio "Top Safety Pick" pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), nos Estados Unidos, na categoria SUV de pequeno porte, com data de fabricação após março de 2010. O modelo recebeu a honra máxima da organização em crash test de segurança frontal, lateral, traseira e capotamento.