Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Picanto mecânico ganha Selo Conpet de Eficiência Energética
24/11/2016

23/11/2016 - A Kia Motors do Brasil foi reconhecida com o Selo Conpet de Eficiência Energética Veicular, no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). O hatch compacto Kia Picanto, em sua versão com câmbio mecânico, foi nomeado e reconhecido com classificação “verde” por ser o mais econômico de suas categoria.

“Para nós é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo dedicado globalmente por todo o time de engenharia da marca que não mede esforços para criar e aprimorar tecnologias que trazem benefícios para meio ambiente e para os nossos clientes, com foco na redução de consumo de combustível e emissões de poluentes”, diz José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

Todos os testes realizados para a validação do Selo foram coordenados pelo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (Cenpes), responsável por validar os dados de eficiência declarados pelas marcas participantes Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Com 90% de adesão do total de veículos comercializados no País (nacionais e importados), o Selo Conpet é concebido para os modelos que alcançam pelo menos uma classificação “A” e a outra classificação não pode ser inferior a “B”.

Conpet - É um programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério de Minas e Energia e executado com o apoio técnico e administrativo da Petrobras. O Conpet estimula a eficiência no uso da energia em diversos setores, com ênfase nas residências, nas indústrias e nos transportes. O Programa busca promover o desenvolvimento de uma cultura anti desperdício no uso dos recursos naturais não renováveis no Brasil, na busca por um país melhor para as gerações futuras.

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel. (11) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Koichiro Matsuo – MTb 13 224