Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Produção do Kia cee d passa a marca de 200.000 unidades
26/05/2008

- O 200.000 Kia cee’d foi produzido na Europa dia 23 de maio de 2008

- A planta de Zilina constrói 50 modelos diferentes do cee’d em números recordes



(SEUL) 26 de maio de 2008 – Diretores e funcionários da fábrica de Zilina na Eslováquia comemoraram novo marco histórico para a unidade quando o 200.000º Kia cee’d saiu da linha de montagem final na sexta-feira, 23 de maio. O carro histórico, um Kia pro_cee’d de 3 portas, cor Dakar Yellow, está destinado a um cliente na Alemanha.



“Este é outro dia muito significante para a Kia Motors,” disse o presidente e CEO da Kia Motors Slovakia (KMS), In Kyu Bae. “Nós fabricamos o 100.000º veículo em setembro passado, 10 meses depois do início de produção da planta de Zilina, e com a adição do cee’d wagon e do pro_cee’d hatch de 3 portas, nós alcançamos a marca de 200.000 cee’d depois de apenas 8 meses após as 100.000 unidades. Nós também temos alcançado recordes de produtividade consistentemente e estamos mantendo excelente qualidade de produção.”



“Esses dois últimos fatores, mais o design, tecnologia e durabilidade dos Kia cee’d produzidos na Eslováquia, possibilitaram que o modelo fosse oferecido com 7 anos de garantia, fato que permitiu alavancar um grande número de vendas da Kia em toda a Europa,” concluiu Bae.



Este ano, Zilina conseguiu uma série de novos recordes de produtividade com 915 unidades feitas em um único dia, 4.474 unidades numa única semana e 19.300 unidades em um mês (abril).



Paulo Willis, COO da Kia Motors Europe, acrescentou: “Desde o lançamento do Kia cee’d na Europa em dezembro de 2006, a família cee’d, com a opção de escolha de 5 portas, 3 porta e perua, mais o estilo atraente, alta qualidade e normas de segurança de 5 estrelas da EuroNCAP, tem papel significante na conquista dos milhares de novos clientes recebidos pela Kia.”



Projetado e produzido em normas de Vencedor de Prêmios

No mês passado, O Kia cee’d foi honrado com o TÜV NORD, que premiou a Kia com os certificados de meio-ambiente DFE - Design for Environment e o LCA - Life Cycle Assessment, cofirmando que os processos de projeto e construção por trás do bem sucedido Kia cee’d são realmente “amigos do meio-ambiente”. O Kia cee’d é o primeiro carro da marca a receber tal reconhecimento.



Não foi apenas o processo de produção do Kia cee’d que foi enaltecido como correto ao meio-ambiente, o próprio carro ganhou um grande número de prêmios da mídia automotiva em toda Europa. Por ganhar 10 prêmios por seu estilo de “Carro do Ano”, e ficando em primeiro lugar em mais de 30 testes de comparação em estradas, o Kia cee’d se tornou o carro Coreano “mais condecorado” da história automotiva Européia.



Apesar de encarar uma dura competição no setor mais competitivo do mercado europeu, o segmento C, o Kia cee’d foi eleito o “Carro Família do Ano” na Suécia, “Carro do Ano” na Grécia, “Carro de Frota do Ano” (classe compacta) na Polônia, “ING Business Class Lease Carro do Ano” na Bélgica e “Melhor Carro do Ano” no segmento C, na República Tcheca. Além dos prêmios COTY que foram ganhos na Romênia, Ilhas Canárias, Lituânia e Macedônia.



Assim como ganhando prêmios, o Kia cee’d hatchback de 5 portas e a perua esportiva tiveram performance excepcional em test-drives reais ao redor do mundo contra outros carros de seus segmentos. Durante 2007, o cee’d ficou em primeiro lugar no ranking feito por jornalistas especializados em 9 países europeus, em 32 testes de comparação conduzidos pelos competidores líders na sua classe. A Kia foi firmemente colocada acima de carros bem estabelecidos como o Auris, Astra, Golf, Bravo, Megane, C4, Civic e Audi A3.


***mais***


Com 2.748 funcionários altamente treinados e trabalhando em dois turnos, Zilina está fabricando atualmente mais de 50 derivados dos três modelos cee’d (hatchbach de 5 portas, perua esportiva de 5 portas e o pro_cee’d de 3 portas), mais 10 diferentes versões do SUV Sportage, simultaneamente em seis linhas de produção, o que demostra a flexibilidade da planta. Graças à alta qualidade e durabilidade dos carros produzidos na Eslováquia, todos os modelos cee’d vendidos na Europa vêm com garantia única de 7 anos ou 150.000 km.



Em dezembro, a planta começará a produzir veículos cee’d com extensão de combustível e tecnologias de redução de CO2 da linha experimental do Kia eco_cee’d, continuando a ressaltar o grande e contínuo processo de minimizar o seu impacto no meio-ambiente.



A Kia Motors sempre acreditou que a sua fábrica na Europa (em Zilina) estabeleceria novas marcas para a qualidade e produtividade de veículos, visando produzir 100 carros por funcionário por ano quando estiver funcionando por complete, tornando-se a planta de carros mais produtiva da Europa. A marca atual de 200.000 unidades do Kia cee’d prova que as ambições de produção da Kia para a sua planta na Eslováquia estão progredindo solidamente.


A Kia Motors Corporation – uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo – foi fundada em 1944 e é a fabricante mais antiga de veículos motores da Coréia. Como parte do grupo Hyundai-Kia Automotive Group, a Kia Motors deseja se tornar uma referência mundial entre as marcas automotivas. As 14 plantas de operações de manufatura e montagem da Kia em 8 países produzem mais de 1,4 milhões de veículos anualmente, os quais são vendidos e assistidos através de uma rede de distribuidores e autorizados que cobrem 165 paises. Atualmente, a Kia tem mais de 40.000 empregados e faturamento anual de quase US$17 bilhões. É o maior patrocinador do Aberto de Tênis da Austrália, e patrocinador oficial da Copa Davis. De 2007 a 2014, a Kia será parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo da FIFA – assim como um parceiro EUROTOP da UEFA. O slogan de marca da Kia Motors Corporation - “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de superar às expectativas do consumidor através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar sua linha de passeio no Brasil, desde 2007, com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.