Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Rallye Náutico de Ilhabela recebe 27 embarcações e cerca de 200 convidados
01/02/2010
O Rallye Náutico Yacht Club - Copa Kia Motors recebeu no último sábado, 30 de janeiro, 27 embarcações e cerca de 200 convidados para um evento que aliou competição e lazer nas águas de Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Como desafio, os navegadores tiveram de completar uma prova de regularidade e cumprir o trajeto predeterminado em um tempo também já estabelecido pela organização do evento.

O percurso escolhido foi do Yacht Club de Ilhabela, no Canal de São Sebastião, até o Saco do Sombrio, subsede do clube, já em mar aberto. Os segundos de atraso ou adiantamento na passagem pelos 15 postos de controle localizados no trajeto, em relação ao tempo estabelecido na planilha de cada embarcação, somavam pontos para a equipe. Quem menos pontos obtivesse, venceria a competição.

O primeiro lugar ficou com a embarcação Dolce Vita I, comandada por Roberto Albernaz, que teve apenas 57 segundos de diferença entre o tempo ideal de navegação e o tempo real do percurso. A equipe Soul, de José Luiz Gandini, teve a segunda melhor performance, completando o percurso com 61 pontos de diferença em relação ao tempo ideal. Em terceiro lugar esteve a embarcação Shamu, de Alexandre Mantovani, também com 61 pontos.

Ao final do evento, os participantes e convidados foram recebidos no jantar de premiação, com show da cantora Virgínia Rosa. Para o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, "o Rallye representa um momento único de unir o esporte à interação entre os amantes do mar e das embarcações". A próxima etapa da competição está marcada para o dia 22 de maio.