Companheiro de viagem

Grupo de amigos escolhe o Kia Sportage como veículo oficial das férias no México
backgroundImageAlt
Passagens, estadia, taxa de câmbio... São muitas as preocupações que envolvem o planejamento de uma viagem de férias ao exterior. Dentro dessa programação, alugar um carro pode ser uma alternativa prática a econômica para que a experiência seja aproveitada com tranquilidade e muita diversão!

Pensando na liberdade para elaborar os próprios roteiros, o comerciante Marcos Munhoz optou pelo conforto e pela tecnologia do Kia Sportage para tornar sua viagem de férias ao México ainda mais especial. Durante os 16 dias em que esteve no país, o paulistano percorreu cerca de 3 mil quilômetros acompanhado da esposa e de um casal de amigos. “Além de explorar os destinos de forma única, foi uma ótima oportunidade para dirigir o Sportage. Fiquei apaixonado pelo carro”, conta Marcos.

backgroundImageAlt

Visuais paradisíacos

Realizada em dezembro de 2018, a viagem começou na capital, Cidade do México. De lá, o grupo se deslocou para a cidade litorânea de Puerto Escondido, conhecida pelas ondas gigantes que atraem turistas do mundo todo. “Gosto muito de surfar e fiz questão de incluir a Praia de Zicatela no roteiro. Já me imaginei transportando as pranchas com o Sportage”, brinca o comerciante. 

Após a passagem pelo paraíso dos surfistas, a viagem seguiu rumo às paisagens glamourosas de Acapulco. Para os brasileiros, uma combinação perfeita com o visual do Sportage. “O design dele sempre me chamou atenção, assim como o de toda a linha da Kia. Por isso, quando fiz a reserva do carro, ainda no Brasil, fiz questão de optar pelo SUV”, observa Marcos.

backgroundImageAlt

Conforto, estabilidade e segurança

Para o comerciante, a escolha do veículo da Kia foi fundamental para o sucesso da viagem. “Nós estávamos em quatro adultos, mais bagagens bem grandes. Mas o carro é bastante espaçoso e garantiu o conforto de todos nós”, recorda. “Pude acelerar mais em alguns trechos, e o Sportage demonstrou excelente estabilidade, além de economia”.

Após atravessar relevos e condições diversas durante o trajeto, Marcos destaca outro diferencial do SUV: a segurança. “Já viajei bastante de carro, tanto no Brasil como no exterior, e fiquei um pouco impressionado com alguns trechos da pista no México. Apesar disso, me senti muito seguro dentro do Sportage, com boa dirigibilidade e total controle do veículo”, ressalta.

Ao retornar ao Brasil, o grupo de amigos não poderia guardar melhores lembranças do período de férias no México. “Foi uma experiência realmente incrível, em todos os sentidos. Em breve pretendo trocar de carro, e o Sportage com certeza será uma opção para minha família”, destaca Marcos.