Kia Buzz

Sob o frio em grande estilo

Kia Buzz

Sob o frio em grande estilo

Empresário escolheu o Kia Soul para explorar as belezas congelantes do Canadá

Uma prática de autoconhecimento. É dessa forma que o empresário mineiro Matheus Ribeiro resume a volta ao mundo que realizou sozinho, entre dezembro de 2018 e março de 2019, em uma experiência de total imersão nas culturas e tradições de diferentes povos. Em pouco mais de 90 dias, Matheus passou por Oceania, Ásia, América e Europa. E foi em um dos destinos mais incríveis da viagem, no Canadá, que o empresário contou com o estilo e o conforto do Kia Soul.
backgroundImageAlt

Espírito aventureiro

Natural de Belo Horizonte (MG), Matheus se mudou há três anos para Sydney, na Austrália, em busca de novas oportunidades profissionais. Nesse período, se apaixonou e ficou noivo de uma australiana, que se tornou a grande motivação pessoal para ele seguir no país. Mas engana-se quem acredita que isso seja sinônimo de calmaria...    

Entusiasta de aventuras, o empresário acabou de concluir uma das experiências mais especiais da sua vida: uma viagem ao mundo de 94 dias! Partindo de Sydney, ele desembarcou na China em 11 de dezembro de 2018. De lá, seguiu para Filipinas, Tailândia, Vietnã e Singapura, retornou para a região oeste da Austrália, embarcou para o Canadá, avançou rumo aos Estados Unidos e, por fim, concluiu a viagem na Europa, em 14 de março de 2019.

backgroundImageAlt

Familiaridade e confiança

Fã dos veículos da Kia, Matheus já possuiu um modelo da marca na Austrália. Além disso, sua noiva é proprietária de um Picanto. Não é à toa que, assim que iniciou sua experiência no Canadá, mais precisamente em Vancouver, fez questão de alugar um Cerato hatch. Depois, quando seguiu viagem em Calgary, a terceira cidade mais populosa do país, optou pela versão sedã do Cerato. “Além de já ter familiaridade e confiança na marca, os carros são muito bons. Realmente dispensam comentários”, destaca.

A expedição pelo Canadá ainda contou com outro parceiro da Kia, o estiloso Soul. “Quando cheguei a Banff, uma pequena cidade ao pé da montanha, preferi alugar um carro mais alto. Além disso, o Soul é muito versátil e confortável, tanto para trechos urbanos quanto para outros tipos de relevo”, observa Matheus.

A bordo do ‘carro design’, o empresário percorreu cerca de 500 km, em condições climáticas extremas. “Cheguei a pegar -18°C. Apesar de deslizar um pouco, a experiência na neve parece com a condução sob chuva forte. Os freios ABS do Soul me deram muita segurança”, recorda. “Destaco também os diferentes modos de condução do carro. Ele teve um ótimo desempenho, principalmente no modo sport”.

backgroundImageAlt

Autoconhecimento

Depois de três meses e quatro continentes de viagem, Matheus voltou para casa com a mala cheia de recordações e valiosos aprendizados. “Viajar sozinho é uma experiência diferente. No início até podemos estranhar, mas logo nos surpreendemos. Muito mais que conhecer outras pessoas, é uma oportunidade incrível para conhecer a si mesmo”, aconselha.

Olhando as belas paisagens exploradas no trecho canadense da viagem e considerando o Kia Soul como grande companheiro de aventura, quem não gostaria de viver uma experiência congelante como essa?