KIA BUZZ

Você vai querer esse emprego dos sonhos...

KIA BUZZ

Você vai querer esse emprego dos sonhos...

KIA BUZZ

Você vai querer esse emprego dos sonhos...

Por que trabalhar em uma sala fechada se o mundo pode ser seu escritório?

Viajar para destinos incríveis, explorar cidades exuberantes, fazer novas amizades o tempo todo, registrar momentos inesquecíveis... E ainda ser remunerado para isso! O que parece a descrição do emprego dos sonhos nada mais é que a realidade do empresário Fernando Ponsoni, que há 7 anos decidiu transformar as estradas do mundo no seu escritório.

Natural de Curitiba (PR), Fernando gerencia desde 2012 uma agência de mototurismo, responsável por criar, coordenar e acompanhar as viagens de pessoas com espírito aventureiro mundo afora. “Além de guiar as turmas, fotografo as viagens para eternizar essas experiências”, ressalta.

Para orientar o comboio de viajantes, geralmente a bordo de motocicletas e SUVs, Fernando sempre acompanha o trajeto no comando de um carro-madrinha. Na hora de escolher seu “escritório móvel”, alguns modelos de veículos têm preferência. “Adoro dirigir o Sorento e a Grand Carnival, principalmente em países como Canadá e Estados Unidos”, relata o agente de mototurismo. “A verdade é que eu trabalho brincando. Cada dia estou em um lugar, às vezes em cima de uma moto, às vezes dentro do carro. Por isso é fundamental escolher um veículo que seja muito confortável e seguro”.

“Gosto dos modelos da Kia pela boa ergonomia. Dirijo por muito tempo, já cheguei a rodar 10 mil quilômetros em uma viagem. Então priorizo conforto, boa regulagem dos bancos, espaço para passageiros e bagagem, além, é claro, de motor potente e econômico”, destaca Fernando, que já foi proprietário de um Cerato.

backgroundImageAlt

Paraíso africano

Uma das mais recentes viagens organizadas por Fernando teve como destino as paisagens diversas e inóspitas da África do Sul. Com um grupo de 38 pessoas divididas em 2 turmas, o agente passou mais de um mês viajando, entre fevereiro e março de 2019.

Pela primeira vez no país africano, Fernando partiu de Joanesburgo rumo ao Kruger Park, o parque de safári mais famosos da África do Sul. Depois, desceu pela costa leste do país, finalizando o trajeto na Cidade do Cabo. Ao todo, foram 4.200 km percorridos com cada turma, com direito a visuais incríveis.

Entre os viajantes esteve a comerciante curitibana Mariana Silveira, que embarcou para a África do Sul na companhia da família. “Nós gostamos muito de viajar e conhecer novas culturas. O continente africano era um sonho, e aí surgiu o plano de ir pra lá com a galera toda, incluindo pais, mãe, tios...”, conta a jovem.

backgroundImageAlt

Forte e fotogênico

Distribuídos em dois carros e muitas motos, a família Silveira passou 18 dias na África do Sul. Na hora de escolher o veículo que conduziria sua experiência, Mariana não teve dúvidas. “Até havia modelos mais novos para alugar dentro da categoria selecionada, mas quis ficar com o Sportage. Além de precisar de um carro forte, tinha certeza que ele sairia bem nas fotos”, brinca.

Mariana garante que o SUV atendeu perfeitamente todas as suas necessidades, inclusive nos trechos mais acidentados. “Único estranhamento foi com a mão-inglesa. No começo foi um pouco confuso guiar no ‘lado do passageiro’, mas logo me acostumei”, recorda.

Acompanhada pela irmã e pela avó, Mariana percorreu algumas das estradas mais bonitas do mundo e entrou em contato direto com os animais da fauna africana. “Fiquei impressionada com a diversidade local e os contrastes sociais. A cultura é muito diferente da nossa”, destaca. “Sem dúvida, uma experiência inesquecível”.

Emprego dos sonhos Emprego dos sonhos Emprego dos sonhos Emprego dos sonhos Emprego dos sonhos Emprego dos sonhos Emprego dos sonhos