Kia Buzz

Família a bordo!

Kia Buzz

Família a bordo!

Kia Buzz

Família a bordo!

11 dias, 6 pessoas e 2.500 km em uma Grand Carnival com muita história para contar

Desde que saiu do Brasil pela primeira vez, em 2010, a paulistana Natali Orzzi Lucas estabeleceu uma meta: todo ano realizaria uma viagem internacional. De lá para cá, a advogada já morou em três países e visitou mais de onze. Entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, Natali colocou mais uma aventura na bagagem: na companhia dos pais, João Carlos e Clelia, do irmão, Rafael, da cunhada, Larissa, e do namorado, Thiago, embarcou à Patagônia Chilena e Argentina para uma das experiências mais especiais já vividas pela família.

Em onze dias, o grupo percorreu mais de 2.500 quilômetros. E foi em Punta Arenas, cidade portuária do Chile, que a família iniciou a expedição rumo à “Terra do Fogo”. De lá, passaram por pontos como Puerto Natales, Parque Torres del Paine, El Calafate, Rio Gallegos, Rio Grande, Fagnano, Ushuaia, San Sebastián e Cerro Sombrero. 

“Durante o planejamento, estabelecemos que sairíamos do Brasil de avião, mas faríamos todo o restante da viagem de carro. Além de poder explorar todas as paisagens, seria a única forma de curtirmos a experiência em família, realmente juntos”, explica Natali.

backgroundImageAlt

Belezas do caminho

Para que a combinação de seis pessoas, nove malas e quatro mochilas não se tornasse um problema para o deslocamento da família, os aventureiros contaram com uma poderosa companheira: a Kia Grand Carnival. “O carro transformou completamente nossa viagem, pois ficamos juntos e pudemos conhecer todas as belezas peculiares dos lugares que percorremos. A Patagônia tem geleiras, deserto, estradas completamente inóspitas... De avião não é possível vivenciar o caminho, que muitas vezes é mais interessante que o próprio destino”, destaca a advogada.
backgroundImageAlt

Espaço, conforto e potência

Na hora de fazer a escolha do carro que acompanharia a aventura da Família Orzzi, espaço e conforto foram critérios decisivos. “Os veículos maiores geralmente possuem porta-malas reduzido. Mas com a Grand Carnival tivemos espaço de sobra para as bagagens e sem apertos durante a viagem. A decisão foi unânime entre nós seis”, recorda Natali.

A advogada ainda destaca outras qualidades da minivan, fundamentais para o sucesso da expedição. “Nós passamos por regiões com ventos muito fortes, então o carro teria que ter boa estabilidade. Além disso, mesmo cheio de bagagens e passageiros, o desempenho do motor foi incrível, inclusive em terrenos mais acidentados. Não poderíamos ter feito escolha melhor ao optar pela Grand Carnival”, enfatiza.

backgroundImageAlt

Experiência compartilhada

A viagem da Família Orzzi, curiosamente, não chegou ao fim com o retorno ao Brasil. Atendendo a pedidos de amigos, Natali decidiu compartilhar os registros e experiências na Patagônia em uma página no Instagram (www.instagram.com/orzzisabordo). Ótimas dicas para quem deseja viver uma aventura para lá de especial pela Terra do Fogo... A aventura está só começando!
backgroundImageAlt