Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Cadenza, novo sedã da Kia, faz sua estreia
24/11/2009
O Kia Cadenza, novo sedã de luxo da Kia, revelado hoje na Coreia (onde é chamado de K7), será um "grande passo rumo ao futuro" para a Kia quando for vendido em todo o mundo, a partir de 2010. O novo Cadenza fará sua estreia mundial no exterior no próximo mês no Riyadh Motor Show, na Arábia Saudita, em 12 de dezembro, seguida de uma aparição no Salão Automóvel de Dubai, em 15 de dezembro.

O nome Cadenza é derivado de um termo musical italiano usado para descrever um som elaborado e ornamentado para um concerto ou uma ária. Ele simboliza perfeitamente a filosofia de design na qual é destacada a dinâmica do sedã e sua imagem exclusiva. O Cadenza tem 4,97 m de comprimento e vai assumir o lugar do Kia Opirus ( Amanti em alguns mercados), sedã há 10 anos na linha da Kia, e está destinado a impulsionar o desempenho de vendas da Kia no segmento D2.

"Com o Cadenza, criamos um sedã novo que vai revitalizar o sucesso da Kia graças à sua bela aparência, forte desempenho e cabine luxuosa - aspectos que garantirão um apelo muito mais amplo ao consumidor, atraindo milhares de novos clientes à nossa marca", afirmou Hyoung-Keun Lee, presidente da Kia Motors Corporation.

Sob a direção do chefe de design da Kia, Peter Schreyer, a equipe de design do sedã na Coreia do Sul estava determinada a transformar cada aspecto do modelo para proporcionar um estilo esportivo e elegante, de desempenho ágil e dinâmico, com conforto excepcional, refinamento e recursos de alta tecnologia competitivos.

Um "grande passo rumo ao futuro" através do design sofisticado da Kia

A equipe de design visou criar um estilo com modernidade, incorporando o DNA de design da Kia para garantir que o novo sedã ofereça uma aparência que intimide seus potenciais rivais. Em abril passado, a equipe do carro conceito KND-5, no Salão Automóvel de Seul, já havia revelado quão revolucionário seria o novo sedã da Kia.

"Nosso novo sedã tem um estilo masculino e luxuoso", comenta Peter Schreyer. "Hoje, as pessoas reconhecem um Kia à primeira vista: proporções equilibradas e rodas grandes dão a este carro uma postura confiante, dignidade e personalidade elegante. O nariz de tigre à frente, a grade e os faróis são a prova da nova autoconfiança da Kia. O Kia Cadenza é um grande passo para o futuro - um salto quântico para a Kia", conclui Schreyer.

A forma tradicional de três caixas do sedã foi mantida, mas se transformou em um design mais fluido com um Cx aerodinâmico de apenas 0,29. O tratamento inovador da luz é um tema constante do design. Na frente, a segunda geração de luzes de LED é usada para definir a largura do carro e o formato dos faróis. Na traseira, a combinação de conjuntos de lâmpadas com luzes LED, que, junto com duplo silenciador integrado ao para-choque, melhora a aparência esportiva do Cadenza. Como opção, um teto de vidro panorâmico de três partes estará disponível.

Estilo contemporâneo, qualidade e ambientação única

No interior, o novo Cadenza é tão elegante quanto estiloso e sofisticado, assim como promete seu exterior. O interior é dominado pelo tratamento do painel futurista flutuante , que destaca a abordagem inovadora de design da Kia.

Um sistema de boas-vindas com luzes interiores sauda o proprietário do carro, criando um ambiente caloroso no interior do veículo. Uma lâmpada adicional grande que corre pelo centro do teto da cabine também está disponível.

O sistema de ar condicionado dual-zone de controle do clima vem de série, e outros itens de conforto e conveniência incluem keyless, botão start , sensores de marcha à ré, uma câmera de segurança no espelho retrovisor com tela de exibição e uma extensor para o banco do motorista.

Embora o Cadenza seja menor que o Opirus, a distância entre-eixos estendida (acima de 45 mm até 2.845 mm), a largura exterior adicional e a suspensão traseira mais compacta se juntam para garantir que o interior ofereça aos ocupantes mais espaço do que o antigo modelo.

Leveza, performance e mais economia de combustível no novo sedã

A nova plataforma da Kia para as rodas dianteiras do tipo N faz sua primeira aparição no Cadenza e será utilizada em outros modelos da montadora no futuro. A carroceria mais leve (e mais forte), juntamente com todos os novos sistemas de suspensão, ajudou o Cadenza a alcançar uma perda de peso de até 130 kg, comparado com o Opirus anterior - mesmo que o novo modelo tenha vários itens adicionais.

Como parte da proposta da Kia em aumentar as vendas no segmento de sedãs grandes, o novo Cadenza será fabricado com um total de três motores à gasolina - com diferentes motores disponíveis em todo o mundo para melhor atender aos requisitos legais locais. As potências variam de 165 ps e 290 ps e todos os modelos contarão com tração dianteira e a nova transmissão automática de 6 velocidades da Kia.

Elevando as vendas e a participação de mercado com um novo produto

"Apesar da atual incerteza econômica global, estamos confiantes que o novo Kia Cadenza aumentará a participação da Kia neste segmento na Coreia e no mundo", conclui o presidente Lee.

A fabricação do novo sedã Cadenza terá início nas instalações da Kia em Hwasung este mês para abastecer o mercado interno e, em janeiro de 2010, para os mercados de exportação. As vendas de exportação nos mercados gerais (com exceção da América do Norte e da Europa) começarão em março de 2010 e, na China, em junho de 2010.