MANUAL DO PROPRIETÁRIO

Para sua comodidade, você pode fazer o download do manual do proprietário dos veículos KIA diretamente em nosso site. Confira abaixo os modelos disponíveis para consulta. 
 
Em caso de dúvida ou necessidade de obter o manual de um veículo não listado, entre em contato com sua concessionária KIA, ou fale diretamente com nossa CAC (Central de Atendimento ao Cliente) pelo telefone 0800 771 1011 ou pelo e-mail [email protected].

 BONGO a partir do modelo 2014 

 CERATO – a partir do modelo 2020

➲ GRAND CARNIVAL – a partir do modelo 2018

➲ RIO - a partir do modelo 2020

 SORENTO a partir do modelo 2018 

➲ SOUL – a partir do modelo 2016

➲ SPORTAGE – modelos 2016 e 2017

➲ SPORTAGE – a partir do modelo 2018

➲ STINGER - a partir do modelo 2019

INMETRO

A Kia Motors participa do Programa Brasileiro de Etiquetagem, coordenado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A finalidade do programa é prestar informações sobre a eficiência energética dos automóveis disponíveis no mercado nacional.

A participação da Kia é voluntária desde a primeira edição, em 2009. Hoje, 60% dos modelos participantes devem adotar o selo de consumo – etiqueta com classificações que vão de “A” até “E”.

Os números de consumo estampados nas etiquetas são gerados a partir de testes de laboratório credenciados e supervisionados pelo Inmetro, em condições ideais de condução. Declaração de Consumo de Combustível em conformidade com a Portaria do Inmetro nº 010/2012.

Programa de Rotulagem Veicular de Segurança (ENSV)

A Kia Motors participa do Programa Rota 2030 – Mobilidade e Logística, coordenado pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito, da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres, órgão do Ministério da Infraestrutura). O Programa regulamenta os requisitos obrigatórios para a comercialização de veículos no país e tem como objetivo disponibilizar ao consumidor informação acerca do nível de desempenho estrutural e tecnologias assistivas à direção, adicionais aos requisitos obrigatórios de homologação de veículos comercializados no país.

Os requisitos técnicos a serem observados no programa de rotulagem são estabelecidos pela Portaria nº374/2020, publicada pelo DENATRAN.