Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Carnival conquista prêmio de segurança do IIHS
16/11/2007

- Minivan da Kia conquista maior classificação pelo terceiro ano consecutivo

(SEUL) 16 de novembro de 2007 - Após conquistar a melhor avaliação nos testes de segurança realizados pelo departamento de transporte e administração da segurança no tráfego dos EUA (NHTSA), a Carnival 2008 (conhecida como Sedona em alguns mercados) foi escolhido pelo instituto norte-americano de Seguros para a Proteção nas Estradas (IIHS) como um dos 34 veículos “Top Safety Pick” (Escolha de Segurança).

O prêmio foi entregue ao modelo pelo ótimo desempenho nos testes de colisão frontal, lateral e traseira e pelo fato do modelo possuir um controle eletrônico de estabilidade.

“Estamos muito orgulhosos pela Carnival ter sido a primeira minivan a conquistar o prêmio ‘Top Safety Pick’”, disse Len Hunt, presidente da Kia Motors America. “Continuar merecendo esta honra, pelo terceiro ano consecutivo, é mais um exemplo da nossa dedicação em fornecer veículos de qualidade, equipados com o maior nível disponível de itens de segurança de série”.

A Carnival tem em seu projeto o compromisso com a segurança estabelecido a partir da primeira geração de minivans, que rendeu à Kia a primeira classificação máxima nos testes de colisão durante a estréia do modelo, em 2002. Desde então, a companhia tem acumulado uma série de conquistas relacionadas à segurança, incluindo a pontuação máxima em todos os quesitos dos testes de colisão do NHTSA para o Magentis (conhecido como Optima em alguns mercados) e a Carnival, além da classificação máxima para a segurança durante impactos laterais para o Sorento.

A marca também obteve as maiores pontuações nos testes de segurança do IIHS para a Carnival - todos os quesitos -, para o Magentis - em impactos dianteiros e traseiros - e para Opirus - em impactos dianteiros e laterais.
A Carnival continua oferecendo uma grande quantidade de equipamentos de segurança de série, incluindo seis airbags padrão, encostos de cabeça ativos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), freio ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de controle de tração (TCS) com assistência de frenagem, e sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).

Os testes de segurança automotiva realizados pelo governo norte-americano fazem parte do programa de avaliação de carros novos do NHTSA. As notas são atribuídas em estrelas, sendo cinco estrelas a classificação máxima.

Observação: Especificações e equipamentos podem variar dependendo do país ou região.

A Kia Motors Corporation (www.kia.com) – uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo – foi fundada em 1944 e é a fabricante mais antiga de veículos motores da Coréia. Como parte do grupo Hyundai-Kia Automotive Group, a Kia Motors deseja se tornar uma referência mundial entre as marcas automotivas. As 12 plantas de operações de manufatura e montagem da Kia em 8 países produzem mais de 1,3 milhões de veículos anualmente, os quais são vendidos e assistidos através de uma rede de distribuidores e autorizados que cobrem 165 paises. Atualmente, a Kia tem mais de 33.000 empregados e faturamento anual de quase $19 bilhões. É o maior patrocinador do Aberto de Tênis da Austrália, e patrocinador oficial da Copa Davis. De 2007 a 2014, a Kia será parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo da FIFA – assim como um parceiro EUROTOP da UEFA. O slogan de marca da Kia Motors Corporation - “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de superar às expectativas do consumidor através da contínua inovação automotiva.
Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha de passeio 2007 no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros
.